Sobral – 300×100
Seet

Polícia prende dono de pula-pula suspeito de abusar de adolescentes no Tocantins

Agnaldo Araujo - - 748 views
Foto: Divulgação/SSP
O dono do pula-pula foi preso suspeito de abusar sexualmente de adolescentes

Daniel Moreira Rodrigues, de 43 anos, foi preso pela prática do crime de estupro de vulnerável. O suspeito agia em diversas cidades da região do Bico do Papagaio. A prisão dele ocorreu na tarde desta terça-feira, 23, mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva, quando se encontrava em Buriti do Tocantins.

A ação de combate à criminalidade, que resultou na prisão de Daniel Moreira, foi realizada pelos policiais civis da Delegacia de Araguatins, comandados pelo delegado Edson José Lobato Borges.

Conforme o delegado, os policiais receberam várias denúncias anônimas de que o homem, o qual é proprietário de um pula-pula, estaria abusando sexualmente de algumas meninas com idade entre 11 e 13 anos, as quais eram contratadas por ele durante o funcionamento do brinquedo que era instalado em várias cidades do Bico do Papagaio. A partir daí começaram as investigações, que duraram cerca de três meses.

O indivíduo chegava às cidades e montava seu pula-pula, geralmente em uma praça do município e, com a desculpa de que precisava de alguém para ajudá-lo, ganhava a confiança de algumas mães e, a partir daí, oferecia pequenas quantias em dinheiro para as meninas. No entanto, quando se encontrava sozinho com as adolescentes, o homem passava a praticar atos libidinosos e a molestá-las sexualmente”, ressaltou o delegado.

Após reunir indícios concretos das práticas criminosas, o delegado representou pela prisão preventiva de Daniel, a qual foi acatada. Após, os agentes passaram a monitorar a rotina do suspeito, uma vez que ele vivia mudando de cidade constantemente.

Depois de receber informações de que Daniel estava em Buruti, os policiais de Araguatins foram até a cidade e efetuaram a prisão do suspeito.

Ele foi levado à sede da delegacia de plantão de Araguatins e, após os procedimentos cabíveis, foi recolhido à carceragem da Cadeia Pública de Araguatins, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Comentários pelo Facebook: