Sobral – 300×100
Seet

Polícia prende trio suspeito de assaltar agência dos Correios na região norte do Estado

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação/PM
Armas apreendidas e objetos recuperados pela polícia

A Polícia Militar prendeu três jovens suspeitos de assaltar a agência dos Correios de Aguiarnópolis, no norte do Estado, nesta sexta-feira (16), logo após a prática do crime.

Os presos foram identificados como Handerson André Ferreira, de 18 anos, natural de Imperatriz (MA); Daniel Sampaio Nascimento, de 20 anos, natural de Açailândia (MA); e Lucas Rocha de Araújo, de 20 anos, de Palmas (TO).

Logo após o roubo na agência dos Correios, a polícia iniciou patrulhamento e visualizou três suspeitos. Quando os policiais se aproximaram para fazer a abordagem, um dos jovens correu e jogou fora um pacote que levava na mão.

Os outros dois foram abordados e detidos em seguida. Um dos policiais militares solicitou o apoio de um motoqueiro que passava no local e perseguiu o outro suspeito, que fugia a pé em direção a um posto de combustível. No local, o policial localizou o suspeito dentro de um veículo VW Golf, de cor preta, tentando fugir com mais um comparsa, que dava apoio ao trio de assaltantes. Ele também foi detido com os demais.

Conforme a polícia, um dos quatro criminosos conseguiu fugir durante a ação. No entanto, ele deixou para trás uma pistola calibre 9 mm, a qual foi apreendida.

O assalto

A gerente dos Correios relatou à polícia que três bandidos chegaram na agência, sendo que dois entraram e um ficou do lado de fora dando apoio. Dentro da agência um dos assaltantes se passou por cliente e pediu informação sobre como abrir uma conta, momento em que anunciou o assalto.

Em seguida, a gerente e o carteiro foram trancados dentro do banheiro da agência, enquanto os clientes permaneceram na sala de atendimento. Os criminosos recolheram celulares e joias das vítimas e fugiram deixando os clientes trancados dentro da agência. Toda a ação durou cerca de dez minutos.

Objetos e dinheiro recuperados

Com os criminosos, a polícia recuperou R$ 175 em dinheiro e os pertences dos funcionários e clientes. Também apreendeu um revólver calibre 38, com 04 munições, e uma pistola calibre 9 mm com a numeração raspada e 02 munições, além do veículo VW Golf, com placa de Açailândia (MA), utilizado no roubo.

Os presos e os objetos foram apresentados na Polícia Federal em Araguaína para serem tomadas as devidas providências cabíveis ao caso.

Comentários pelo Facebook: