Sobral – 300×100
Seet

Polícia recupera carros de luxo e descobre desmanche em oficina de Araguaína; proprietário é preso em flagrante

Redação AF - |
Foto: DEIC
Carros são recuperados.

A Polícia Civil recuperou dois carros roubados na manhã deste domingo (14), um em Araguaína e outro em Piraquê, no norte do Estado. Durante a operação, foi descoberta ainda uma oficina onde funcionava como possível desmanche. O proprietário foi preso em flagrante suspeito de receptação e o estabelecimento interditado.

Veículo recuperado

A Delegacia de Investigações Criminais  informou que investigava roubo de veículos na cidade, quando localizou na manhã de domingo (14) um Toyota Rav4 em uma casa no Setor Ana Maria, roubado no dia 12 de dezembro do ano passado. O veículo foi encontrado numa garagem coberto por uma lona.

Na residência também havia partes de outros veículos, como banco completo, motor e placa. No desenrolar das investigações, os agentes obtiveram a  informação de uma oficina localizada na Avenida Castelo Branco, Setor Brasil, onde seria o local de desmanche.

Foto: DEIC
Polícia encontra desmanche de carro em Araguaína.

De acordo com a polícia, uma equipe foi até a oficina para fazer o monitoramento. Já por volta das 10 horas, foi encontrada a carcaça de um Fiat Uno com registro de roubo no mês de janeiro, cuja placa estava mais cedo na casa do Setor Ana Maria. O dono da oficina, Jardel Antonio Neves, de 40 anos, estava no local e acabou preso suspeito de receptação qualificada. O local foi interditado até que seja feita perícia em todos os carros.

Veículo em Piraquê

Os policiais também souberam da localização de um segundo veículo Toyota, roubado na última sexta-feira (12). Ele foi encontrado escondido em um matagal, acerca de10 km do município de Piraquê.

Para a polícia, o carro ficaria escondido até que as buscas diminuíssem e depois seria levado a oficina para desmanche. De acordo com a Civil, uma placa de outro veículo seria usada para chegar até a oficina e assim não levantar suspeitas.

Os assaltos

Os três carros recuperados tinham registro de roubo. Segundo a polícia, os três casos tiveram a mesma dinâmica de assalto: o proprietário chegava na casa e era rendido por dois indivíduos que levavam o carro. Todos foram roubados durante o dia.

Até o fim da tarde deste domingo somente um dos veículos havia voltado ao proprietário. O dono da oficina disse na delegacia que não sabia da procedência de roubo dos veículos e que não tem passagem. Após prestar depoimento, ele foi encaminhado para a CPPA. As investigações continuam para prender os autores dos roubos. (Ramila Marcelo //Araguaína Notícias)

Comentários pelo Facebook: