Sobral – 300×100
Seet

Polícia recupera R$ 5,4 milhões roubados de banco; dinheiro estava em sacos

Agnaldo Araujo - |
Fotos: Divulgação/PM
Parte do dinheiro recuperado pela polícia

A Polícia Militar continua as buscas pelos suspeitos de assaltar o Banco do Brasil e aterrorizar os moradores da cidade de Gurupi (TO), na noite deste domingo (11). Cerca de R$ 5,4 milhões levados da agência já foram recuperados. Delegados e agentes de Polícia Civil também estão em campo em busca dos criminosos.

Logo após o assalto, equipes da Força Tática fizeram um bloqueio numa estrada vicinal, a 5 km da cidade de Cariri do Tocantins, e frustrou a fuga dos criminosos com o dinheiro. Os bandidos fugiam em duas caminhonetes e em um caminhão baú. Eles abandonaram os veículos e o armamento quando perceberam a movimentação da polícia.

Dentro do caminhão, com placa de Goiás, foi encontrada uma grande quantidade de dinheiro e vários explosivos. As caminhonetes recuperadas foram uma Amarok, de cor cinza, com placa de Teresina (PI), e uma Hilux, de cor prata, com placa de Mossoró (RN). Em uma delas também havia vários explosivos e na outra os policiais localizaram uma pistola e alguns projéteis de armas de fogo.

De acordo com a polícia, os criminosos utilizaram o extintor de incêndio do veículo na arma para dificultar a coleta de possíveis impressões digitais.

Entenda

Criminosos aterrorizaram os moradores da cidade de Gurupi na noite deste domingo. Eles explodiram a agência do Banco do Brasil, fizeram reféns e atearam fogo em vários veículos. Na ação criminosa, diversas pessoas foram colocadas na frente da agência para servir como escudo e coibir a ação da polícia.

Rajadas de tiros de grosso calibre foram disparadas na cidade e assustaram os moradores. A Polícia Militar foi acionada logo após o início do roubo e realiza diligências no intuito de encontrar os suspeitos. O comandante geral da PM, coronel Glauber de Oliveira Santos, acompanha pessoalmente o caso.

Leia mais

Bandidos explodem agência, usam reféns como escudo e ateiam fogo em veículos em Gurupi

Foto: Divulgação
Dinheiro recuperado.

Comentários pelo Facebook: