Sobral – 300×100
Seet

Policiais raspam cabelo e entregam presentes em ação contra câncer infantil

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação/PRF
Policial rapando a cabeça na ação

Policias rasparam os cabelos como forma de contribuir para o fortalecimento da autoestima de crianças com câncer. A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (23/11), entre as 8h e 12h, em uma campanha da Polícia Rodoviária Federal “Policiais contra câncer Infantil”.

Além da raspagem dos cabelos, os policiais entregaram brinquedos para as crianças do Hospital Geral de Palmas e da Casa de Apoio. Após a entrega, as crianças juntamente com os policiais, deram uma volta pela cidade com as viaturas da PRF.

Segundo o presidente da Comissão Regional de Direitos Humanos da PRF, Marcos Dias dos Santos, a campanha é uma forma de sensibilizar os policiais. “No nosso dia a dia temos que lidar com situações que nos tornam mais duros, por vezes insensíveis. Esta ação nos sensibiliza e nos torna mais humanos. É muito gratificante poder ajudar crianças em situação de vulnerabilidade”, disse.

Nessa ação, participaram dezesseis policiais vindos de todas as unidades da PRF do Estado do Tocantins. A campanha acontece em outros estados e entra agora no calendário nacional da PRF. A data foi escolhida porque no dia 23 de novembro é lembrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer.

Comentários pelo Facebook: