Sobral – 300×100
Seet

Policial civil empurra viatura sucateada para ‘pegar no tranco’; Sinpol denuncia descaso

Redação AF - | - 978 views
Foto: Divulgação
Policial empurra viatura dar ligar veículo

As péssimas condições de viaturas foram denunciadas pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Sinpol) nesta sexta-feira (11)  ao mostrar uma foto em que um agente empurra o veículo para conseguir ligar.  O caso teria acontecido no dia anterior na cidade de Araguatins, região do Bico do Papagaio.

Araguatins é uma das 13 Regionais de Polícia Civil no Tocantins, sendo responsável pelas cidades de Augustinópolis, Axixá, Buriti, Sampaio, São Sebastião, Carrasco Bonito, Esperantina, Sítio Novo, Itaguatins, Maurilândia, São Miguel, São Bento e Praia Norte, compreendendo cerca de 140.491 habitantes. Araguatins é o 6º maior município do Estado, conforme censo do IBGE 2016.

O veículo objeto da denúncia é um VW Gol ano 2014, que está à disposição dos investigadores para atender os municípios de Araguatins, Esperantina, Buriti, São Sebastião e São Bento – aproximadamente 65.903 moradores.

A viatura é locada e tem vida útil de um ano e meio até o máximo de dois anos, devido ao desgastante do uso diário, sem contar as péssimas estradas , haja visto que Araguatins é um dos municípios tocantinenses com maior número de assentamentos no país, além do que o veículo citado não é apropriado para a região.

Conforme fontes da Secretaria de Segurança Pública, já existem veículos para substituírem este e outros tantos que encontram-se na mesma situação, no entanto, o que foi constatado pelo Sindicato é que estas tais reposições não tem data certa para ocorrer apesar de já estarem no pátio da Perícia Criminal em Palmas há mais de dois meses. “Enquanto isso os Policiais Civis arriscam suas vidas em viaturas sem condições de trabalho, a população fica desassistida de Segurança e quem ganha com isso é a criminalidade”, lamentou o presidente do SINPOL-TO, Ubiratan Rebello.

Comentários pelo Facebook: