Seet
Sobral – 300×100

Policial de folga persegue e imobiliza assaltante após roubo de celular em Araguaína

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação/PM
Simulacro de arma que o jovem usou para praticar o roubo

Um policial militar de folga imobilizou um jovem de 16 anos que tinha acabado de roubar o aparelho celular de uma mulher em Araguaína. A ação ocorreu por volta das 12h55 desta segunda-feira (02), na Rua Hortelã, Setor Tocantins.

A polícia informou que a mulher transitava em sua motocicleta Biz, quando foi abordada pelo adolescente. Ele estava com um simulacro de arma de fogo, tipo pistola, anunciou o assalto e exigiu que a vítima entregasse o seu aparelho celular e sua moto.

Mas a mulher não entregou seus bens e começou a pedir socorro. Nesse momento, o jovem a empurrou e ainda desferiu um golpe com a coronha do simulacro no ombro da vítima. Logo em seguida, populares perceberam a ação do assaltante e se aproximaram, mas o adolescente correu e fugiu levando apenas o celular.

Um sargento da Polícia Militar estava nas proximidades do local em horário de folga e também percebeu a ação. Ele perseguiu o jovem e conseguiu alcançar e imobilizar o infrator até a chegada do reforço policial. Durante a imobilização, o adolescente teve leves escoriações por ocasião de ter oferecido resistência.

A polícia apreendeu o adolescente e o conduziu, juntamente com o simulacro de arma de fogo, à delegacia de plantão.

Comentários pelo Facebook: