Sobral – 300×100
Seet

Ponte de madeira na zona rural de Araguaína está prestes a causar tragédia e moradores denunciam descaso

Redação AF - |
Ponte na zona rural de Araguaína está prestes a desabar.

Márcia Costa//AF Notícias

Uma tragédia previsível. É essa a sensação dos moradores da região do Povoado Gurgueia, na zona rural de Araguaína, que são obrigados a passar sobre uma ponte de madeira muito antiga que está totalmente deteriorada. A ponte existe há cerca de 40 anos.

Nos últimos anos, os moradores têm cobrado insistentemente uma solução por parte do Poder Público. Pela rota circulam o transporte escolar com várias crianças e toda a produção dos agricultores e fazendeiros da região. Vários acidentes já foram registrados no local.

O Povoado Gurgueia fica situado a 15 km de Araguaína (TO) e no local moram cerca de 20 famílias. Segundo os moradores, já foram feitas várias manifestações e uma denúncia foi levada ao Ministério Público Estadual.

O órgão recomendou, em 2016, que a Prefeitura de Araguaína adotasse medidas de caráter emergencial, no sentido de evitar a queda da ponte e garantir a segurança dos moradores que dependem do trajeto.

Segundo os moradores, após a denúncia ao MPE, a Prefeitura de Araguaína realizou uma vistoria na ponte, mas a única solução dada foi uma rota alternativa, porém arriscada, pois segundo eles já ocorreram vários assaltos e até tiroteios.

“Queremos uma solução definitiva para que possamos trafegar pela ponte com segurança. Temos medo de andar por uma rota que passa dentro de várias propriedades, precisamos abrir colchetes e ainda fugir de cachorros bravos, e o pior, a rota sai nos fundos do Presídio Barra da Grota. Queremos é nossa ponte revitalizada”, afirmou Antônio dos Reis, presidente da Associação de Moradores do Setor Barra da Grota.

Foto: AF Notícias
Ponte na zona rural de Araguaína.
Foto: AF Notícias
Moradores buscam solução urgente para ponte de madeira.
Foto: AF Notícias
Ponte que dá acesso ao Povoado Gurgueia.

Comentários pelo Facebook: