Seet
Sobral – 300×100

Ponto de ônibus no meio do mato e sem banco é alvo de reclamação de moradores

Agnaldo Araujo - |
Foto: AF Notícias
A parada de ônibus não tem bando e está no meio do mato

Márcia Costa//AF Notícias

Diversas paradas do transporte coletivo de Araguaína (TO) estão com a estrutura precária, obrigando os usuários a ficarem na beira da rua esperando o ônibus. Segundo moradores, o problema é antigo, pois não há manutenção por parte do poder público.

No Setor São Miguel, uma parada de ônibus não possui banco e ainda fica no meio do mato. A cobertura também está enferrujada. Quem precisa esperar o ônibus no local reclama que tem medo de ser assaltado.

É sem condição ficar esperando o transporte aqui neste lugar, não tem banco para a gente sentar e aqui atrás alguém pode se esconder e fazer o mal para as pessoas. A parada fica num local inseguro, se chover a gente corre para baixo da cobertura, se fizer sol prefiro ir para baixo de uma árvore. Aqui já teve casos de assaltos, não tem como não ter medo”, disse o pedreiro Renato Gomes.

Outro ponto de ônibus com a estrutura enferrujada está localizado na Avenida Filadélfia. Os moradores não escondem a insatisfação com o estado em que se encontra as paradas de ônibus. “Pagamos impostos e é isso que recebemos em troca. Para pegar um ônibus ficamos mais de meia hora aguardando em pé, porque nem um banco tem. Quero saber quando vão fazer uma boa reforma nesses locais. Porque está na cara para todo mundo ver que está precisando”, ressaltou a dona de casa Isabela Ferreira.

Outro lado

A Prefeitura de Araguaína informou, em nota, que a cidade conta hoje com aproximadamente 400 paradas de ônibus e já fez levantamento dos trabalhos que serão realizados, com a catalogação dos pontos.

“A revitalização de todos os pontos de ônibus em Araguaína será realizada em parceria com a empresa que assumirá o transporte público coletivo e com a iniciativa privada, após a licitação”, pontuou.

Em relação ao mato, a prefeitura afirmou que os moradores podem entrar em contato com a Secretaria da infraestrutura e solicitar o serviço no local. O telefone de contato para que os moradores solicitem serviços de limpeza pública é 3411-7076.

Foto: AF Notícias
Parada de ônibus na Avenida Filadélfia

Comentários pelo Facebook: