Seet
Sobral – 300×100

População de Araguaína deve se cadastrar para agendar consultas no 0800

Agnaldo Araujo -
Foto: Marcos Filho
Prefeitura convoca população para realização de cadastro do 0800 da Saúde

Para agendamento de consultas no 0800 da Saúde da Prefeitura de Araguaína (TO), já montado na Secretaria da Saúde e interligado às unidades básicas de saúde (UBS), é necessário o cadastro dos usuários. O atendimento para o cadastro está sendo realizado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, em todas as UBS.

De acordo com a prefeitura, somente quem atualizar os dados de atendimento poderá agendar as consultas através do 0800. “Todos os agendamentos de consultas vão ser através do 0800. Nas unidades serão atendidos apenas casos de emergência e os pacientes atendidos pelos programas de saúde”, explicou o superintendente da Atenção Básica, Murilo Bastos.

O superintendente explicou ainda que no mutirão realizado no último sábado (25/06) foram realizados apenas 1.100 cadastros. “Por esse motivo, solicitamos que todos compareçam até a unidade mais próxima da sua casa para a atualização dos dados”, disse.
 
A dona de casa Maria da Conceição Tavares mora no Bairro São João e não deixou para a última hora, foi até a UBS do seu setor para atualizar o cadastro. “A agente de saúde que passa lá em casa é que me disse sobre o cadastramento. Aproveitei o sábado de manhã para vir e fazer”, explicou dona Maria da Conceição.

Documentação 

Para realizar o recadastramento, o usuário deve levar todos os documentos pessoais, como;

Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);

Registro Geral (RG);

Comprovante de residência e o cartão do Sistema Único de Saúde.

Para cadastrar crianças, a certidão de nascimento e outros documentos, se houver.

0800 da Saúde 

call center do 0800 conta com uma equipe de 12 técnicos já treinada e preparada atenderá a população das 7 às 19 horas, sem interrupção. (Ascom – prefeitura de Araguaína).

Comentários pelo Facebook: