Seet
Sobral – 300×100

População é cadastrada para agendar consultas pelo 0800 da saúde em Araguaína

Redação AF - |
Foto/Crédito: Marcos Filho
Os dados são fundamentais para gerar o prontuário eletrônico que facilitará o teleagendamento de consultas

A Secretaria Municipal da Saúde de Araguaína (TO), iniciou neste sábado (25/06) um mutirão de cadastramento do prontuário eletrônico. Todos os usuários devem procurar a unidade básica de saúde (UBS) mais próxima de sua residência, munidos de documentação pessoal para atualização de dados. Com o novo sistema, as consultas vão ser agendadas através do 0800 da Saúde.

No prontuário eletrônico devem constar as informações do usuário, como endereço e dados importantes que irão contribuir com o histórico médico. Em todas as UBS, haverá equipes da própria Secretaria da Saúde, que junto com os servidores das unidades, vão tirar dúvidas sobre o sistema e também entregarão panfletos explicativos sobre o 0800.

Somente as pessoas que estiverem cadastradas no sistema poderá agendar consultas através do 0800. Pacientes que já são atendidos por programas de saúde como hipertensos, diabéticos e gestantes, por exemplo, realizará o agendamento de consultas na própria unidade onde já recebe o acompanhamento médico.

Documentação

Para realizar o recadastramento, o usuário deve levar todos os documentos pessoais: Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), Registro Geral (RG), comprovante de residência e o cartão do Sistema Único de Saúde. Para cadastrar crianças, a certidão de nascimento e outros documentos, se houver.

0800 da Saúde

call center para o agendamento de consultas já está montado na Secretaria da Saúde e está sendo interligado com todas as UBS através de um moderno sistema de informatização. Uma equipe de 12 técnicos já treinada e preparada atenderá a população das 7 às 19 horas, sem interrupção.

Sistema Fly-Saúde

Todas as UBS do Município já estão informatizadas. Os agentes comunitários de saúde, que atuam nas unidades, trabalharão com tablets, facilitando o acesso aos atendimentos.

Pelo Sistema Fly-Saúde, a comunidade pode acompanhar agendamentos de consulta e entrega de medicamentos, além de outros atendimentos. (Gláucia Mendes/Ascom Prefeitura)

Comentários pelo Facebook: