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População é cadastrada para agendar consultas pelo 0800 da saúde em Araguaína

Por Redação AF
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25/06/2016 11h35 - Atualizado há 5 anos
A Secretaria Municipal da Saúde de Araguaína (TO), iniciou neste sábado (25/06) um mutirão de cadastramento do prontuário eletrônico. Todos os usuários devem procurar a unidade básica de saúde (UBS) mais próxima de sua residência, munidos de documentação pessoal para atualização de dados. Com o novo sistema, as consultas vão ser agendadas através do 0800 da Saúde. No prontuário eletrônico devem constar as informações do usuário, como endereço e dados importantes que irão contribuir com o histórico médico. Em todas as UBS, haverá equipes da própria Secretaria da Saúde, que junto com os servidores das unidades, vão tirar dúvidas sobre o sistema e também entregarão panfletos explicativos sobre o 0800. Somente as pessoas que estiverem cadastradas no sistema poderá agendar consultas através do 0800. Pacientes que já são atendidos por programas de saúde como hipertensos, diabéticos e gestantes, por exemplo, realizará o agendamento de consultas na própria unidade onde já recebe o acompanhamento médico. Documentação Para realizar o recadastramento, o usuário deve levar todos os documentos pessoais: Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), Registro Geral (RG), comprovante de residência e o cartão do Sistema Único de Saúde. Para cadastrar crianças, a certidão de nascimento e outros documentos, se houver. 0800 da Saúdecall center para o agendamento de consultas já está montado na Secretaria da Saúde e está sendo interligado com todas as UBS através de um moderno sistema de informatização. Uma equipe de 12 técnicos já treinada e preparada atenderá a população das 7 às 19 horas, sem interrupção. Sistema Fly-Saúde Todas as UBS do Município já estão informatizadas. Os agentes comunitários de saúde, que atuam nas unidades, trabalharão com tablets, facilitando o acesso aos atendimentos. Pelo Sistema Fly-Saúde, a comunidade pode acompanhar agendamentos de consulta e entrega de medicamentos, além de outros atendimentos. (Gláucia Mendes/Ascom Prefeitura)

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