Seet
Sobral – 300×100

População ganhará academia e praça com doação de área pública, diz Wagner Enoque

Agnaldo Araujo -
Foto: AF Notícias
O vereador disse que a população será beneficiada com a doação da área

Márcia Costa//AF Notícias

O vereador Wagner Enoque (PRB) afirmou que a população será também beneficiada com o projeto de lei nº 028/017, de autoria do prefeito Ronaldo Dimas, que dispõe sobre a doação de uma área pública avaliada em cerca de R$ 500 mil ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA). O projeto foi aprovado pela Câmara Municipal, nesta segunda e terça-feira (28 e 29), com apenas um voto contrário.

O vereador Wagner Enoque disse que era contrário ao projeto, mas duas emendas foram aprovadas obrigando o CREA a construir uma academia ao ar livre e uma praça na cidade. Depois das emendas, o vereador decidiu pela aprovação já que a população também será beneficiada com a doação.

O projeto de lei veio sem nenhuma contrapartida do CREA, por isso meu voto antes era contrário ao projeto. Mas já foram colocadas duas emendas que favorecem a população. Além de construir uma praça, o CREA terá que manter e zelar a área. Vamos fiscalizar mesmo após a doação”, disse.

Conforme o vereador, o assunto ainda gera preocupação, pois existem instituições filantrópicas que necessitam de áreas como a que será doada. O parlamentar também sugere a diminuição do terreno a ser entregue à entidade.

“Temos várias entidades que precisam de áreas como essas, como a Comunidade Vida Nova, que trabalha com vidas, vive de doações há 4 anos e até agora não conseguiu nenhuma área para cuidar das pessoas. Assim como outras instituições sem fins lucrativos que infelizmente não conseguiram até hoje uma doação como essa.  Mas vamos deixar claro que, de certa forma, esse projeto contribui com a comunidade”, destacou o vereador Wagner Enoque.

Ainda segundo o vereador, em visita a moradores da região, eles aprovaram a doação, pois a área estava sendo usada para consumo de drogas e esconderijo de marginais. “Trará mais segurança e qualidade de vida à população”, finalizou.

Veja mais…

Vereadores aprovam com facilidade doação de área pública avaliada em mais de R$ 500 mil

Comentários pelo Facebook: