Sobral – 300×100
Seet

População opina pela mudança no nome de Fortaleza do Tabocão; AL aprova plebiscito

Redação AF -
Foto: Divulgação
Fortaleza do Tabocão

A população do município de Fortaleza do Tabocão, região central do Tocantins, opinou favorável à alteração do nome da cidade para apenas ‘Tabocão’. No último dia 20 de dezembro, a Assembleia Legislativa também aprovou projeto de lei que visa a convocação de plebiscito. A matéria foi apresentada pelo deputado estadual Vilmar de Oliveira (SD) e tramitou em regime de urgência.

Após o fim do recesso do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Vilmar de Oliveira revelou que pretende realizar uma visita aos representantes da Corte para que o processo de consulta seja realizado o mais breve possível na cidade. Segundo o deputado, a alteração já é algo esperado pela cidade.

“O município já realizou audiência pública para debater o tema e em seguida aprovou Lei Complementar que determina a mudança, e a aprovação do projeto nesta Casa será a última medida a fim de provocar a consulta e consequentemente a alteração do nome”, explicou Vilmar de Oliveira. A proposta atende solicitação do prefeito de Fortaleza do Tabocão, Wagner Teixeira(SD).

A audiência citada por Vilmar foi realizada na Câmara de Fortaleza do Tabocão no dia 17 de novembro. Em seguida, uma Lei Complementar que regulamenta a mudança foi aprovada. A Legislação Estadual determina que somente após a aprovação da Assembleia Legislativa, a Justiça Eleitoral realiza a consulta plebiscitária para que população altere o nome da cidade. (Com informações da Ascom)

Comentários pelo Facebook: