Seet
Sobral – 300×100

Populares regastam vítima de acidente em frente a UPA em Araguaína por falta de atendimento

Agnaldo Araujo - | - 584 views
Foto: Divulgação
Populares fizeram o resgate do homem que reclamava de dores após cair em frente a UPA

Um homem caiu de motocicleta em frente a UPA do Araguaína Sul, mas mesmo assim não foi socorrido pelos servidores da unidade. Segundo informações, ele teria tentado desviar de um cachorro. O fato na segunda-feira (18/04), em Araguaína (TO).

De acordo com informações, o homem, que não foi identificado, ficou no chão reclamando de dores nas costas sem conseguir se mexer. Vendo a situação, populares acionaram os profissionais da UPA, e eles disseram que não podiam atender, pois estavam ocupados. Em seguida acionaram o SAMU, Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, porém todos estavam atendendo as vítimas de um tiroteio e também não atenderam a ocorrência.

Indignados com a situação, os populares entraram na Unidade de Pronto Atendimento, pegaram uma maca e fizeram o resgate da vítima. Um vídeo mostra toda a ação.

Através de uma rede social, uma internauta classificou o fato como uma vergonha. “Uma vergonha os profissionais da UPA não terem equipamentos e nem treinamento para esse tipo de ocorrência. Não foi na esquina nem na outra quadra foi em frente a porta da UPA. O rapaz estava chorando de dores na perna e nas costas”, afirmou revoltada.

Outro lado

A assessoria de comunicação da UPA informou que seus colaboradores não possuem o treinamento nem os equipamentos necessários para a imobilização de vítimas de acidente. Disse ainda que essa é uma atribuição do SAMU e do Corpo de Bombeiros.

“A UPA informa que seus colaboradores não possuem o treinamento nem os equipamentos necessários para a imobilização de vítimas de acidente. Esta é uma atribuição apenas do SAMU e do Corpo de Bombeiros, capacitados para este tipo de atendimento que resguarda a integridade física da vítima”, esclarece a nota.

Assista ao vídeo

Comentários pelo Facebook: