Seet
Sobral – 300×100

Populares saqueiam agência após destruição causada por ação de criminosos em Araguatins

Mara Santos - |
Foto: Divulgação
Banco do Brasil ficou destruído.

Após a explosão, na noite da última terça-feira (01/03), que destruiu a agência do Banco do Brasil em Araguatins, no Bico do Papagaio, populares aproveitaram para saquear o que sobrou da agência.

Em vídeos compartilhados nas redes sociais, é possível ver a movimentação de pessoas procurando por dinheiro em meio aos destroços da agência. Em um dos vídeos, um homem comenta: “Já achei R$50!”. Logo depois, no meio da movimentação, alguém grita: “Polícia, ‘negrada’!”, supostamente para avisar aos saqueadores que policiais se aproximavam do local.

Confira vídeo:

Há informações de que a filial das Lojas Nosso Lar na cidade, que teve parte de uma parede lateral atingida pela explosão, também teria sido saqueada, de onde haviam levado eletrodomésticos. A gerência da loja não quis comentar o caso.

Entenda o caso

Bandidos fortemente armados aterrorizaram a população de Araguatins (TO), na noite da última terça-feira (01/03), com a explosão de uma agência bancária e rajadas de tiros de metralhadoras em vários pontos da cidade, inclusive no quartel da Polícia Militar.

Os criminosos derrubaram as paredes da agência do Banco do Brasil, no centro da cidade. O teto da agência desabou e os destroços da explosão ficaram espalhados no meio da rua.  O impacto da explosão também derrubou a parede lateral de uma filial das Lojas Nosso Lar, que fica ao lado. Segundo relato de moradores, a explosão foi tão forte que estremeceu o chão e foi ouvida em todos os pontos da cidade.

A ação começou por volta das 20h30, quando o grupo atacou um restaurante na Avenida Araguaia, ao lado de um posto de combustível. No local os bandidos levaram vários clientes como reféns, para servirem de escudo. Os assaltantes ainda atacaram o Quartel da Polícia Militar. Eles renderam motoristas de dois caminhões para usarem os veículos como escudo durante a troca de tiros com policiais. Os bandidos atiravam inclusive em alguns carros que trafegavam rumo a Imperatriz (MA).

Durante a perseguição aos bandidos, quatro policiais militares ficaram feridos. Nenhum assaltante foi morto. As Polícias de todas as cidades vizinhas e dos Estados do Pará e Maranhão já estão em alerta.

Comentários pelo Facebook: