Por causa de retaliações, deputada Josi Nunes deixa MDB e vai se filiar ao PROS

Redação AF - | - 578 views
Foto: Luis Macedo
Deputada Josi Nunes vai mudar de partido

A deputada federal Josi Nunes deixará o MDB, partido do presidente Michel Temer e do governador Marcelo Miranda, e vai se filiar ao PROS, assumindo a direção regional da sigla. A parlamentar já vinha demonstrando certa insatisfação dentro do atual partido, a nível nacional, e cogitando essa mudança, contudo, não irá romper a aliança política com o governo estadual.

Recentemente, Josi se queixou de retaliações sofridas por se manifestar contrária a algumas matérias de interesse do governo federal na Câmara dos Deputados, deixando de seguir a orientação do seu partido.

Por exemplo, Nunes votou contra o financiamento privado de campanhas eleitorais, contra a reforma da previdência social, contra a terceirização no serviço público, além de não ter comparecido à sessão que deliberou sobre a denúncia por corrupção contra Michel Temer. Tudo isso gerou uma animosidade dentro do MDB.

A filiação ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS) está prevista para a próxima terça-feira (27), às 11h, na sala da liderança do PROS localizada no Anexo II da Câmara Federal.

A deputada disse que deixa o MDB após 19 anos de filiação por acreditar que este é um momento de recomeçar. “Agradeço ao PMDB por ter colaborado com minha trajetória política. Tenho plena consciência que partido me ajudou muito e essa colaboração foi recíproca, uma vez que eu também ajudei e fui fiel ao partido durante todos esses anos. No entanto, há um momento em que é preciso percorrer novos caminhos, traçar novos rumos e recomeçar“, destacou Josi.

Nas últimas semanas, a parlamentar disse que recebeu o convite de filiação de vários partidos políticos, mas optou pelo PROS por entender que a sigla vem construindo um novo projeto político para o país. “O país encontra-se em um cenário político que necessita de uma revigorada, de novas ideias e de um novo jeito de fazer política. E o PROS agrega todas essas características por ser uma sigla nova que vem construindo um projeto inovador para o Brasil. Além disso, esse jovem partido proporciona aos seus membros a total liberdade e independência para exercer seus pensamentos políticos e isso é muito importante, pois quero continuar defendendo as bandeiras que sempre acreditei”, justificou.

Comentários pelo Facebook: