Sobral – 300×100
Seet

Por telefone, bombeiro ajuda mãe salvar vida de criança engasgada com alimento

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Vista aérea da cidade de Araguaína

Márcia Costa//AF Notícias

Uma criança, de apenas 2 anos de idade, foi salva pelo Corpo de Bombeiros após se engasgar com um pedaço de alimento, na tarde desta segunda-feira (13/02), em Araguaína (TO). A orientação de salvamento foi feita através do telefone para que a mãe realizasse as manobras necessárias para desengasgar a criança.

Segundo informações do cabo Silva, que foi o oficial que atendeu a mãe, a mulher ligou desesperada relatando que o filho estava engasgado com um pedaço de alimento e que não estava respirando. Durante a ligação, uma viatura foi deslocada em direção a residência da mãe. Cabo Silva contou que a primeira orientação foi pedir que ela se acalmasse para seguir as orientações corretamente de como realizar os procedimentos.

A mãe foi orientada a colocar a mão no rosto da criança e deitá-la de bruços, e em seguida dar tapas um pouco mais forte nas costas do menino até o alimento sair. A mãe conseguiu seguir os procedimentos corretamente e a criança desengasgou. A viatura que ainda estava em direção a casa não precisou chegar ao endereço.

A criança levou apenas um susto e passa bem.

Comentários pelo Facebook: