Por unanimidade, Gipão volta à presidência da Câmara de Araguaína após 12 anos

Agnaldo Araujo - | - 721 views
Foto: Márcia Costa/AF Notícias
Vereador Aldair da Costa Sousa é o novo presidente da Câmara de Araguaína

Márcia Costa // AF Notícias

Os vereadores de Araguaína elegeram na tarde desta terça-feira (26) a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2019/2020. O novo presidente é Aldair da Costa Sousa, mais conhecido como Gipão (PR).

Ele está no quinto mandato consecutivo, único vereador na história da cidade a conseguir esse feito, e retorna ao cargo máximo do Poder Legislativo Municipal após 12 anos. Gipão já presidiu a Câmara de Araguaína nos anos de 2005 e 2006.

O pleito teve chapa única e recebeu o voto favorável dos 17 vereadores da Casa. A nova Mesa Diretora ficou com a seguinte composição: Gipão (Presidente), Zezé Cardoso (1º vice-presidente), Leonardo Lima (2º vice-presidente), Israel da Terezona (1º secretário), Gimar da Auto Escola (2º secretário) e Enoque Neto (suplente).

O atual presidente Marcus Marcelo, afirmou que a Câmara estará em boas mãos e colocou sua equipe à disposição para organizar a transição de gestão. “Não tenho dúvida que o vereador fará um bom trabalho como presidente. Tem grande experiência. A partir de hoje, as portas estarão abertas para transcorrer com normalidade a transição”.

Já eleito, Gipão se emocionou ao agradecer a confiança dos vereadores. “Quero agradecer com muita alegria a confiança e faço comprometimento com os  senhores. A sociedade nos escolheu para que estivéssemos aqui representando o povo tocantinense. Da mesma forma que esta Casa Legislativa está de portas abertas todos os dias, mesmo que as críticas surjam, estamos aqui em prol do bem de todos. Agradeço a cada cidadão de Araguaína que me deu a oportunidade de estar aqui novamente”.

Os vereadores destacaram a experiência de Gipão por ser o “vereador com o maior número de mandatos na história de Araguaína”.

Mané Mudança ressaltou que Gipão retorna à presidência com “muito mais responsabilidade”. “Essa Casa evoluiu muito nas últimas gestões. Dessa forma, Vossa Excelência terá muita responsabilidade para conduzir os trabalhos pelo menos igual ao vereador Marcus Marcelo, se não melhor”, disse.

Comentários pelo Facebook: