Portaria do Detran reduz em até 18% valor das taxas de vistorias veiculares no Tocantins; veja tabela

Agnaldo Araujo - |
Foto: Félix Carneiro
Algumas vistorias foram reduzidas em 18%

O Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran) reduziu o valor das taxas de vistorias em até 18%, conforme portaria publicada no Diário Oficial do Estado nessa segunda-feira (02).

Segundo o órgão, um criterioso estudo realizado detectou que os gastos do condutor poderiam ser reduzidos através das vistorias. Três das cinco categorias publicadas tiveram a maior redução.

Confira as reduçõesMudança no prazo de validade das vistorias

No dia 27 de junho de 2018, o Detran publicou portaria fixando o prazo de validade de 30 dias para as vistorias referentes aos processos que exijam a troca de placa dos veículos – transferência de jurisdição, transferência de UF e mudança de categorias.

Assim, caso o processo não esteja de acordo com os padrões exigidos pelo Denatran, o usuário não pagará novas taxas para um novo processo de LPT (lacre, placa e tarjeta) se estiverem dentro do prazo de vistoria (30 dias).

Anteriormente, as vistorias não possuíam prazo de validade e o processo seria cancelado se a placa tivesse com algum item fora dos padrões exigidos. Dessa forma, o motorista tinha que abrir um novo processo e pagar por uma nova vistoria. Ou seja, o motorista gastava com uma taxa desnecessária.

Veja mais

Vistorias do Detran-TO passam a ter validade de 30 dias e evitará gastos abusivos

Comentários pelo Facebook: