Desvalorização

Prefeito corta direitos e vários benefícios dos professores em Presidente Kennedy

Por Redação AF
Comentários (0)

14/12/2017 11h16 - Atualizado há 5 anos
Os professores da rede municipal de ensino da cidade de Presidente Kennedy, na região central do Estado, estão revoltados com o prefeito Ailton Francisco da Silva, que retirou as titularidades, gratificações e progressões verticais e horizontais da categoria antes mesmo de um projeto de lei ser votado na Câmara Municipal. Segundo o Sindicatos dos Trabalhadores em Educação (Sintet), os profissionais já receberam o pagamento relativo à folha de novembro com direitos cortados.

Um protesto foi realizado na Câmara Municipal, na última segunda-feira (11), contra o projeto de lei n° 009/2017 que retira os direitos da categoria.  O projeto altera o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos profissionais da educação básica.

Diante de protestos e pressão dos trabalhadores, os vereadores rejeitaram por unanimidade o referido projeto.

Para o Sintet, o prefeito Ailton Francisco da Silva é alheio à valorização dos profissionais da Educação Básica e também não respeita o legislativo municipal, já que cortou os direitos antes da votação do projeto.

A presidente do Sintet Regional de Guaraí, Iolanda Bastos condenou a atitude do prefeito. "Consideramos a atitude do prefeito como perseguição à categoria, o prefeito age de forma ditatorial, pois não recebe o sindicato para discutir, não atende a categoria e atropela o legislativo", disse Iolanda Bastos.

Iolanda Bastos ressalta que desde o ano de 2013 que o prefeito não reajusta o salário dos trabalhadores em Educação. "O prefeito não cumpre nem mesmo a Lei do Piso Nacional. Não bastasse a educação estar com salários defasados, agora altera uma lei que reduz ainda mais os salários dos profissionais da Educação. Estamos indignados", afirma Iolanda Bastos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.