Seet
Sobral – 300×100

Prefeito de Araguanã renuncia mandato e vice será empossado no dia 3 de janeiro

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Fernando dos Osmar, prefeito de Araguanã, renuncia mandato

A população da cidade de Araguanã, no norte do Estado, terá um novo prefeito a partir de janeiro de 2018. O motivo é que o atual prefeito Fernando Luiz dos Santos (PSD), de 44 anos, decidiu renunciar o mandato. Essa possibilidade foi adiantada com exclusividade pelo AF ainda em outubro desse ano.

O vice-prefeito Hernandes da Areia será empossado no cargo em solenidade no dia 3 de janeiro de 2018, as 8 horas.

A cidade tem aproximadamente 5,6 mil habitantes e elegeu o atual gestor em outubro de 2016 com 66,3% dos votos válidos, para o mandato 2017 a 2020.

O prefeito Fernando do Osmar (PSD), como é popularmente conhecido, já enviou ofício à Câmara Municipal oficializando a renúncia. O presidente da Casa, vereador Cícero Cruz de Araújo, convocou todos os parlamentares para a sessão solene de posse do vice no cargo de prefeito. Ele ficará até 2020.

Segundo fontes consultadas pelo AF, o prefeito já vinha cogitando a possibilidade de renúncia desde o início do mandato, quando se deparou com inúmeras dificuldades à frente da gestão municipal, principalmente financeira. Contudo, ele estava inseguro em relação à difícil decisão. Também contribuiu para sua decisão alguns problemas de saúde enfrentados pela filha.

Antes disso, o gestor havia pedido afastamento do cargo por 90 dias, cujo prazo terminou em 3 de outubro, quando já era esperada a renúncia.

Fernando do Osmar é um pecuarista forte da região e declarou patrimônio ao TSE avaliado em quase R$ 13 milhões, incluindo várias fazendas.

Foto: Divulgação
Ofício de convocação para posse do vice-prefeito

VEJA MAIS…

Prefeito de Araguanã cogita renunciar mandato e entregar prefeitura nas mãos do vice

Comentários pelo Facebook: