Sobral – 300×100
Seet

Prefeito de Goiatins anuncia medidas drásticas para conter gastos; 96 servidores são afastados

Agnaldo Araujo - | - 810 views
Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Prefeitura de Goiatins (TO)

Agnaldo Araujo//AF Notícias

No cenário de crise econômica e preocupado com a saúde financeira do Município de Goiatins (TO), o prefeito Antônio Luiz (PR) anunciou várias medidas para contenção de gastos, como corte em diárias, combustíveis, proibição de novas despesas nas áreas da saúde, educação, administração e assistência social, além do afastamento de 96 servidores contratados, diaristas e serviços gerais pelo período de 60 dias, sem recebimento de salários.

Com objetivo de esclarecer a decisão, o prefeito emitiu um comunicado à população da cidade, pediu ‘compreensão’ e ressaltou que todos estão enfrentando ‘um momento difícil’.

Segundo o prefeito, a medida faz parte de ‘uma decisão drástica para contenção de despesas’ visando equilibrar as contas da prefeitura. Entre as situações que impactaram nas finanças do Município, o prefeito cita determinações da justiça obrigando o pagamento de precatórios e RPVs (Requisições de Pequeno Valor), débitos que foram parcelados para evitar bloqueios nas contas, redução no recebimento de recursos do FPM nos meses de julho, agosto e setembro, além do parcelamento de dívidas junto ao INSS, cuja primeira parcela, no valor de R$ 198 mil, já foi debitada no último repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

“É um momento difícil para todos. Para quem está saindo, pois fez compromisso, para quem indicou e para mim principalmente, que vou ter de estar preparado para superar tudo o que vai vir contra esta decisão” disse o prefeito

“Quero aqui pedir aos vereadores, vice-prefeito, secretários, líderes políticos locais e, principalmente, aos prejudicados, que são os servidores afastados, para que tenham compreensão, pois tudo o que estou fazendo é com responsabilidade de gestão, para que nossa administração não venha amanhã a deixar débitos para futuros gestores como aconteceu dos ex-prefeitos para comigo”, pontou.

O prefeito espera que dessa forma todas as pendências sejam regularizadas e que os servidores sejam contratados novamente.

Veja o comunicado

Comentários pelo Facebook: