Seet
Sobral – 300×100

Prefeito de Goiatins passa mais tempo nos bares do que na prefeitura, denunciam vereadores

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Prefeito Antônio Luiz sentado em uma cadeira num bar

Márcia Costa//AF Notícias

Um fato tem gerado polêmica e acalorados debates na Câmara de Vereadores de Goiatins, no norte do Tocantins. Segundo os comentários, o prefeito Antônio Luiz, eleito com 72% de votos, estaria passando mais tempo nos botecos do que na Prefeitura. Moradores, servidores e vereadores relataram que o gestor está há cerca de 15 dias seguidos nessa rotina.

O assunto está gerando debates nas ruas e na Câmara após moradores e vereadores, que são os fiscais do Município, reclamarem que o prefeito passa o dia inteiro no bar. Os ‘fiscais’ afirmaram ainda que o prefeito está deixando de assinar documentos importantes e também não atende telefonemas, prejudicando o andamento dos trabalhos, tudo por causa do vício no álcool. Diante dos fatos, os parlamentares já pensam em acionar o Ministério Público Estadual.

Os relatos são que o prefeito está há pelo menos 15 dias seguidos bebendo sem parar e não consegue nem cumprir expediente na prefeitura. Os moradores que se deslocam dos assentamentos para conversar com o Chefe do Executivo ficam constrangidos ao serem informados que só encontram o prefeito se forem até um bar.

“Recebemos várias denúncias de moradores daqui de Goiatins, de alguns povoados e das áreas indígenas que vieram falar na Câmara que o prefeito estava bêbado. Os servidores precisam de assinaturas, mas não conseguem porque o prefeito eleito gosta de beber ao invés de trabalhar”, disse um vereador, que preferiu não se identificar.

Para o parlamentar, o prefeito não tem compromisso com o povo, pois enquanto os problemas se acumulam, ele está bebendo nos bares da cidade. Um dos locais frequentados é o Bar da Alzerina.

Goiatins é uma das cidades do Tocantins que tirou nota zero em transparência na gestão dos recursos públicos na avaliação elaborada pela Controladoria Geral da União (CGU).

O outro lado

O prefeito Antônio Luiz afirmou que alguns vereadores só sabem fazer denúncias. “Estou atrás de soluções para organizar as barbaridades cometidas por parte destes que estão denunciando”, afirmou.

Para o gestor, o motivo das críticas é por que “só fizeram bobagens no passado com o dinheiro público”. “Hoje estamos pagando os servidores dentro do próprio mês trabalhado”, destacou Antonio Luiz.

Questionado se estaria despachando na prefeitura, o gestor respondeu: “Ligue na prefeitura para saber a realidade”.

Antônio Luiz ainda alfinetou a Câmara de Vereadores, de onde partiram as denúncias. “Enquanto pago as obrigações da Administração Municipal em dia, bem como procuro também cumprir as minhas obrigações particulares, manda saber como é a vida do presidente da Câmara em relação suas contas”, alfinetou.

Comentários pelo Facebook: