Seet
Sobral – 300×100

Prefeitos de Babaçulândia, São Bento, Wanderlândia e mais 17 gestores se filiam ao PSDB

Agnaldo Araujo - - 807 views
Foto: Divulgação
Prefeitos se filiam ao PSDB visando liberação de emendas

Agnaldo Araujo//AF Notícias

Um total de 20 prefeitos tocantinenses se filiaram ao PSDB durante um jantar na noite deste domingo (13), em Palmas, durante o 2º Encontro Estadual do partido. Entre os novos filiados estão: Eduardo Madruga, de Wanderlândia; Aleno Dias Guimarães, de Babaçulândia, Ronaldo Parente, de São Bento e Nalva Braga, de Palmeiras do Tocantins. Laurez Moreira, prefeito de Gurupi, a terceira maior cidade do Estado, também se juntou ao grupo.

Essa é apenas parte de uma série de filiações de lideranças do Tocantins ao PSDB. O prefeito de São Paulo, João Dória, estará na capital do Estado nesta segunda-feira (14) e o número pode se tornar ainda maior. Dória é contado para disputar a presidência da República em 2018.

Outro fator que contribuiu para a filiação em massa ao PSDB foi o fato de o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), ter chamado os políticos de ‘vagabundos’. Quatro prefeitos do partido de Amastha já fecharam questão com o PSDB. São eles: Batatinha, de Cristalândia; Diogo Borges, de Talismã; Laurez Moreira, de Gurupi e Miyhuki Hyashida, de Brejinho de Nazaré. A previsão é que mais três deixem o partido.

A articulação para levar novas lideranças ao PSDB é do atual presidente estadual do partido, senador Ataídes Oliveira. O partido possuía apenas cinco prefeitos no Estado.

“Sucesso absoluto o jantar com nossos prefeitos agora à noite. Consolidamos um grupo maravilhoso, sério, que tem compromisso efetivo com o nosso Tocantins e vai renovar a política estadual. A força de nosso grupo é incontestável: 20 prefeitos já assinaram a ficha de filiação ao PSDB. Teremos 25 prefeitos conosco, todos empenhados num projeto que vai garantir tempos muito melhores para o nosso povo”, disse Ataídes.

Foto: Divulgação
Prefeito de São Bento
Foto: Divulgação
Prefeito de Wanderlândia também assinou a ficha de filiação
Foto: Divulgação
Prefeito de Babaçulândia
Foto: Divulgação
Prefeito de Gurupi
Foto: Divulgação
Prefeita de Palmeiras

Leia mais…

PSDB traz João Doria ao Tocantins para encontro e espera receber filiações de prefeitos

Após chamar políticos de ‘vagabundos’, partido de Amastha perderá 7 prefeitos

Comentários pelo Facebook: