Prefeitura altera sentido do tráfego de rua na região central de Araguaína; veja

Agnaldo Araujo - |
Foto: Marcos Filho
A alteração nas ruas ocorre a partir desta segunda, 19

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), vai alterar o sentido do tráfego da Rua Dom Orione, na região Central da cidade. A mudança ocorre a partir desta segunda-feira (19).

O trecho da Rua Dom Orione que será alterado fica compreendido entre as avenidas Amazonas e Treze de Maio. A mudança será a inversão do tráfego, que passará a fluir no sentido sul-norte.

Além da sinalização indicativa, agentes de trânsito estarão no local para orientar os condutores durante os primeiros dias da mudança.

Trânsito mais seguro

Conforme a prefeitura, investimentos estão sendo feitos desde 2013 em mobilidade, acessibilidade e segurança no trânsito de toda a cidade, com a reconstrução de vias, pavimentação de mais de 400 quilômetros, sinalização, implantação de calçadas acessíveis com centro-guia, ciclovias e remanejamento do sentido de algumas ruas e avenidas.

Além disso, as ações de educação para o trânsito e implantação de redutores de velocidade em pontos críticos vêm colaborando para a redução do número de infrações em 352% no comparativo entre 2015 e 2017, e de 40% do número de acidentes registrados no trânsito araguainense se comparados os mesmos períodos.

ERRATA

A prefeitura de Araguaína havia informado que a Rua Dom Orione e a Treze de Maio iriam sofrer alteração do sentido. Mas a assessoria corrigiu e afirmou que será somente a Rua Dom Orione.

Na Rua Dom Orione, o trecho entre as avenidas Amazonas e Treze de Maio será invertido.

(Mara Santos)

Comentários pelo Facebook: