Prefeitura aluga ‘pau de arara’ para transportar estudantes no município de Goiatins

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
'Pau de arara' faz o transporte escolar em Goiatins

Márcia Costa//AF Notícias 

Estudantes da rede municipal e estadual de ensino em Goiatins, no norte do estado, estão viajando cerca de 30 km em ‘pau de arara’ sem nenhuma segurança para frequentar a escola. Moradores e pais indignados denunciaram o problema ao AF Notícias. O prefeito da cidade é Antônio Luiz (PR).

Imagens obtidas pela reportagem mostram os alunos sendo transportados na carroceria de uma camionete velha, cobertos apenas por uma lona. “É um transporte de alto risco. De segunda a sexta esse e outros carros pegam os alunos na porta do colégio estadual e levam para zona rural”, afirmou um morador, que preferiu não se identificar.

Outro morador do Assentamento Craolândia disse que já reclamou várias vezes na Secretaria Municipal de Educação. “Eles dão um prazo de 20 dias para resolver, mas já se passou um ano e nada foi feito. Meu filho de 12 anos está chegando da escola reclamando da poeira, dos olhos vermelhos… Também é um risco muito grande ele ser transportando em carroceria. Eu penso que a prefeitura poderia levar a educação mais a sério”, cobrou.

Segundo a denúncia, os ônibus que deveriam ser usados para o transporte escolar nos assentamentos Craolândia, Alto Lindo, Barraria, Cartucho e Povoado Campos estão com defeito e parados no galpão da prefeitura.

Em decorrência disso, segundo os moradores, a prefeitura alugou e adaptou 10 veículos para fazer o transporte irregular, sendo quatro D20, três Pick Up Strada, uma S10 e duas F1000.

Ainda conforme a denúncia, os alunos estão sendo transportados nas carrocerias de veículos desde o ano passado. O AF Notícias já mostrou uma camionete aguardando os alunos na porta de uma creche do município.

Foto: Divulgação
Estudantes transportados em situação precária em Goiatins

Veja mais

Crianças de Goiatins são transportadas em carrocerias e sem nenhuma segurança

Comentários pelo Facebook: