Prefeitura atrasa salários e prejudica férias dos servidores em Aragominas

Agnaldo Araujo - | - 811 views
Foto: Divulgação
Prefeita de Aragominas, Eliete Alves de Melo

Márcia Costa//AF Notícias

Servidores da prefeitura de Aragominas, norte do Tocantins, denunciaram ao AF Notícias o atraso no pagamento dos salários referentes ao mês de junho. Estão sem receber os servidores efetivos e também os contratados.

Um servidor afirmou que a prefeitura tem atrasado constantemente os salários desde o início do ano. Ele não quis se identificar com medo de represálias. “Estávamos recebendo todo dia 10, mas agora ninguém sabe o que aconteceu. Ficamos sabendo que não veio orçamento suficiente para o pagamento, porém, ninguém nos dá uma satisfação exata”, disse.

A prefeitura também não pagou o adicional de férias. Os servidores já estão com as contas em atraso e cancelaram viagens que estavam planejadas com a família. “Quem planejou sair com a família nessa temporada de praia teve que cancelar. Sem dinheiro não podemos viajar e nem pagar as contas”, disse o mesmo servidor.

O atraso nos pagamentos também afeta o comércio. “A prefeita fica em meio a toda essa crise instalada no município de óculos escuro andando de caminhonete como se nada tivesse acontecido. Para ela deve estar normal, afinal de contas não falta dinheiro”, criticou o servidor.

A prefeita de Aragominas é Eliete Alves de Melo. 

Outro lado

O Secretário de Administração do município de Aragominas, João Maria, afirmou que os salários foram pagos para vários servidores, como da Administração e de outras áreas.

No entanto, os salários dos servidores da educação serão quitados somente no dia 20, após o repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fudneb).

O motivo do atraso, segundo o secretário, é o pagamento das férias e do 13º de alguns servidores que recebem no dia do aniversário. Com esses pagamentos, a folha veio com orçamento maior e o repasse menor.

O repasse para o município não foi suficiente para arcar com as despesas dos salários de todos os servidores“, afirmou. João Maria ainda destacou que a prefeita está preocupada em arcar com seus compromissos.

Comentários pelo Facebook: