Seet
Sobral – 300×100

Prefeitura contrata 42 profissionais para atuar em programas de lazer e esportivos em Araguaína

Agnaldo Araujo - |
Fotos: Divulgação
As inscrições começam no dia 27 de março

A prefeitura de Araguaína abriu processo seletivo para a contratação de profissionais que vão atuar nos cargos de coordenador de núcleo, agentes sociais de cultura e artes e de esporte recreativo, no programa de esporte e lazer. As inscrições abrem nesta segunda-feira, 27, e seguem até o dia 7 de abril.

Foram disponibilizadas 42 vagas, sendo seis para coordenadores, 18 para agentes sociais de cultura e artes e 18 para agentes de esporte recreativo. Os interessados devem fazer as suas inscrições na sede da Secretaria da Educação, Cultura, Esportes e Lazer, localizada na Avenida Bernardo Sayão, nº 1499, no Entroncamento, no horário das 14 às 17 horas.

O processo seletivo será realizado em duas etapas. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 2 de maio. A convocação dos aprovados será no dia 10 de maio.

O edital está disponível aqui.

Requisitos

Para participar do processo seletivo é necessário ter nacionalidade brasileira, idade mínima de 18 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares quando do sexo masculino, estar em gozo dos direitos políticos e civis, e possuir boa saúde física e mental.

Os documentos necessários para o ato de inscrição são os originais ou cópia da identidade, do CPF, do comprovante de residência, uma foto 3×4 (recente), o diploma ou certificado de conclusão de escolaridade exigida, uma inscrição do conselho competente, quando o cargo o exigir, o comprovante de votação da última eleição, o certificado reservista ou de dispensa militar, quando for do sexo masculino.

Cargos

Os profissionais terão uma carga horária de 40h semanais para o cargo de coordenador de núcleo, e de 20h semanais para os cargos de agente social de cultura e artes e agente social de esporte recreativo. O contrato será de 12 meses (podendo haver prorrogação), com remuneração.

O coordenador de núcleo será responsável por organizar inscrições de eventos e ações, fazer o controle de presença, analisar e monitorar o planejamento dos agentes e os dados, promover reuniões e mobilização comunitária, entre outras atividades.

Já o agente social de cultura e artes será responsável por monitorar as atividades de artesanato; as danças, a capoeira, o teatro, a música e a sala de leitura.

E o agente social de esporte recreativo será responsável por monitorar atividades em exercícios físicos como alongamento, caminhada, ginástica, natação, jump, hidroginástica. Além de atividades esportivas e recreativas como o voleibol, handebol, basquetebol, futebol, tênis de mesa, futsal e skate. (Fernanda de Alcantara)

Comentários pelo Facebook: