Prefeitura de Araguaína asfalta rua pela metade e dificulta acesso a creche municipal

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
O trecho está sem asfalto e causa transtorno aos moradores

Um pequeno trecho da Rua N entre os setores Couto Magalhães e Noroeste, em Araguaína, está prejudicando moradores, motoristas e pedestres. A via recebeu pavimentação em 2017, mas o trecho não foi contemplado. Com disso, durante período chuvoso, o trecho é tomado por lama e erosões.

“Tem um pedaço de asfalto no final da rua que foi feito o ano passado. Quando vimos as máquinas no local até pensamos que a pavimentação dessa vez beneficiaria  toda a rua, mas não ocorreu. E ficamos sabendo que o prefeito falou que a rua está toda asfaltada”, disse uma moradora, que pediu para não ser identificada.

Para piorar a situação, na parte sem asfalto estão localizadas uma creche e o Centro de Convivência do Idoso. “As mães estão caindo na porta da creche e voltando para casa toda enlameada. Crianças entram na sala de aula sujas de lama, sem contar o perigo de idosos caírem aqui”, acrescentou a moradora.

Conforme os moradores, há uma árvore centenária no trecho sem asfalto e este poderia ser o motivo da falta de infraestrutura no local.

OUTRO LADO

Em relação à reclamação dos moradores, a Prefeitura de Araguaína informou que aguarda o final do período chuvoso para fazer obras de manutenção da Rua N, Setor Couto Magalhães, mas não mencionou nada sobre o trecho que está sem asfalto.

Conforme a Prefeitura, a comunidade pode solicitar esse atendimento entrando em contato direto com a Secretaria da Infraestrutura, por meio do telefone 3411-7092.

Foto: Divulgação
Árvore localizada no trecho sem asfalto

Comentários pelo Facebook: