Sobral – 300×100
Seet

Prefeitura de Colinas assina contrato de um ano com entidade que trabalha com recuperação de dependentes químicos

Redação AF -
Foto: Divulgação
Prefeitura de Colinas do Tocantins fecha contrato com entidade para recuperação de dependentes químicos

O prefeito de Colinas do Tocantins, José Santana Neto, assinou, na manhã desta quarta-feira (23), um contrato de cessão de espaço público com a Associação Resgate, entidade sem fins lucrativos que trabalha com a recuperação de dependentes químicos.

O Município se preocupa com este grande problema da atualidade que tem sido letal em muitos casos, o uso e abuso de drogas. A existência de uma casa de recuperação na cidade é importante pela necessidade existente, visto que a instituição desta natureza mais próxima fica a quase 200 quilômetros de distância”, disse o prefeito.

A área cedida foi o prédio da Escola São Tomaz de Aquino que fica na zona rural da cidade. O contrato tem duração de um ano, podendo ser renovado. Segundo a representante da entidade, Patrícia Dias, a metodologia utilizada é alicerçada no tripé trabalho espiritual, orgânico e físico. O  período de internação previsto é de 6 a 9 meses.

A pretensão também é fazer uso do espaço explorando atividades agrícolas como o cultivo de hortas, o manejo com avicultura e outras, que contribuirá com a dinâmica adotada. Patrícia vê o tratamento como uma busca, um reconhecimento da própria pessoa e uma descoberta de si mesmo.
A instituição, intitulada Casa de Recuperação Resgatando Vidas, prevê o acompanhamento dos familiares dos atendidos para reforçar os laços e melhorar as relações entre eles. A capacidade de atendimento da entidade é de 20 pessoas, porém, neste primeiro momento passarão a ser atendidos 10 internos, sendo que a visita da família só será permitida uma vez por mês. O acompanhamento pós Casa também é proposto.

De acordo com a Secretaria de Comunicação, a Prefeitura de Colinas já executa trabalhos nesta vertente por meio dos Caps, Creas, com a metodologia Amor Exigente, em parceria com o Conselho Municipal sobre Drogas, Proerd e demais integrantes da Rede Municipal que atua no enfrentamento e prevenção ao uso de drogas.

Para saber mais sobre a Casa de Recuperação é só ligar nos telefones (63) 3476.1524 ou (63) 8463.0872.

 

Comentários pelo Facebook: