Sobral – 300×100
Seet

Prefeitura de Goiatins atrasa salário dos servidores: ‘não estou nem conseguindo dormir’

Agnaldo Araujo - - 625 views
Foto: Divulgação
Prefeitura Municipal de Goiatins

Márcia Costa//AF Notícias

Não estou nem conseguindo dormir”. A afirmação é de um servidor público municipal de Goiatins que está há dois meses sem receber salário. Em razão disso, ele está com as contas atrasadas e sem dinheiro para comprar alimentação.

Segundo relato de servidores, a prefeitura atrasou o pagamento de alguns funcionários referente aos meses de agosto e setembro de 2017. Apenas os professores estariam com o pagamento em dia devido à destinação exclusiva de verba do FUNDEB, enquanto outros profissionais concursados e contratados da área da saúde e do administrativo não receberam.

“Dependo do meu salário, só tenho essa renda para sustentar minha família. Agora com esses atrasos recentes está tudo muito difícil. Cortaram minha energia e fui obrigado a pedir dinheiro emprestado. Fui atrás do prefeito, mas ele estava em Palmas, e quando fui na prefeitura me disseram que não tem previsão para o pagamento ser efetuado”, disse um servidor que preferiu não se identificar.

Outro lado

Em nota, o prefeito Antônio Luiz afirmou que não há dois meses atraso salarial como afirmaram os servidores. “Estamos hoje com um mês e doze dias, com exceção da Educação. Parte da administração e transporte escolar já foi pago. Quanto aos demais, a orientação do secretário de Finanças é que o pagamento dos servidores e fornecedores seja realizado conforme o que for entrando nas contas publicas”, destacou.

Conforme a nota, o motivo do atraso no pagamento ocorreu devido ao parcelamentos de débitos judiciais. A nota ressalta que a justiça determinou o pagamento dos débitos justamente nos meses em que os repasses ao município reduziram (julho, agosto e setembro).

Ainda segundo o prefeito, já foram quitadas três parcelas da dívida (10/07, 10/08 e 10/09) justamente o período em que começou o comprometimento da folha de pagamento, antes pagas nos dias 24, 27, 28 do mês trabalhado.

O prefeito finalizou afirmando que deve regularizar os salários dos servidores num curto prazo, “se Deus quiser”.

VEJA MAIS…

Prefeito de Goiatins anuncia medidas drásticas para conter gastos; 96 servidores são afastados

Comentários pelo Facebook: