Prefeitura monitora mudas de árvore plantadas para salvar margem do Rio Araguaia

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
Uma das mudas que estão sendo acompanhadas

A Prefeitura de Xambioá realiza o monitoramento das mudas de pau preto plantadas em novembro de 2017 por alunos das escolas da cidade, servidores municipais e comunidade em um ato que reuniu centenas de voluntários.

O pau preto é uma árvore que pode alcançar até 20 metros de altura, mas normalmente é vista em tamanhos menores. E é reconhecida por ser uma árvore de rápido desenvolvimento e de copas frondosas.

Ruiderval Miranda, um dos voluntários na ação, relatou ao AF Notícias que está preocupado porque algumas mudas foram arrancadas. “Estou um pouco preocupado, pois apesar da Prefeitura estar empenhada e do ato ser benéfico para a comunidade, algumas mudas foram arrancadas dos locais onde tinham sido plantadas“, relatou.

Ele ainda ponderou que “a população deveria auxiliar um pouco mais, pois o cultivo dessas árvores poderá melhorar a qualidade de vida da população”.

A prefeita de Xambioá, Patrícia Evelin, informou que as atividades voltadas para o meio ambiente são importantes, pois o monitoramento no avanço dessas plantas demonstra a preocupação com o futuro, por isso sempre apoiou e apoiará os movimentos de preservação ambiental no município.

VEJA MAIS

Estudantes plantam mudas de árvore para preservar margem do Rio Araguaia

Comentários pelo Facebook: