Prefeitura retoma serviços e não decreta ponto facultativo na sexta em Araguaína

Agnaldo Araujo - | - 518 views
Foto: Marcos Filho
Vista aérea da cidade de Araguaína

Os serviços públicos municipais começam a ser normalizados em Araguaína após o início do reabastecimento de combustíveis. Para dar celeridade ao processo, a prefeitura não decretou ponto facultativo nesta sexta-feira, pós-feriado de Corpus Christi, quando parte dos serviços já funcionarão normalmente.

O expediente administrativo da Prefeitura, reduzido desde a segunda-feira (28), segue das 8 às 13 horas nesta sexta-feira e a previsão é de que já esteja normalizado na segunda-feira (04).

Fazenda

Na Secretaria Municipal da Fazenda, apenas os serviços externos, como fiscalizações e vistorias, foram afetados durante a crise de abastecimento, pois dependem de deslocamento veicular. Estes serviços seguem efetuados em regime parcial e serão normalizados na segunda-feira (04).

Infraestrutura

O serviço de coleta de lixo, parcialmente suspenso no último sábado (26), foi normalizado nessa terça-feira (29). A pavimentação de vias, atualmente em execução nos setores Itapuã, Bairro São João e Araguaína Sul, também já está normalizada.

Saúde

Todos os serviços da Secretaria Municipal da Saúde serão reavaliados na próxima segunda-feira, quando será definida a normalização ou manutenção do expediente reduzido.

Antes disso, o atendimento na sede da Secretaria, no Centro de Fisioterapia, Central de Regulação, Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (CAPS AD), segue das 8 às 13 horas. Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), o atendimento segue das 7 às 13 horas.

Educação

O atendimento na sede da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer ainda será em horário reduzido nesta sexta-feira, e funcionará normalmente das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, a partir de segunda-feira (04).

Já as aulas serão retomadas nesta sexta-feira nas escolas e creches da rede municipal de ensino da zona urbana. Para a zona rural, o retorno será na segunda-feira.

(Mara Santos)

Comentários pelo Facebook: