Prêmio oferece R$ 10 mil para professores e valoriza promoção da arte nas escolas

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Estudantes produzem arte por meio do projeto Batuque, na Escola Estadual de Cristalândia

Estão abertas, até o próximo dia 10, as inscrições para o Prêmio Arte na Escola Cidadã. Os interessados devem se inscrever no site http://www.artenaescola.org.br/premio. Poderão participar da iniciativa professores ou equipes de professores que desenvolvam projetos em artes visuais, dança, música ou teatro.

Todos os professores inscritos receberão um material educativo com a proposta pedagógica sobre a obra ‘Encontro das Águas’ e um curso on-line com a artista Sandra Cinto, tendo como foco o ensino de Artes a partir do desenho.

Serão premiados cinco categorias de trabalhos: educação infantil, ensino fundamental 1, ensino fundamental 2, ensino médio e Educação de Jovens e Adultos. Os professores premiados receberão R$ 10 mil e participarão da cerimônia de premiação e de vivências culturais com previsão para acontecer em São Paulo.  Cada professor vencedor terá o seu projeto registrado em um documentário produzido pelo Instituto Arte na Escola.

O projeto ‘Encontro das Águas’, de Sandra Cinto, é referência artística para a iconografia do 19º Prêmio Arte na Escola Cidadã.

Segundo a Comissão Organizadora, o Prêmio tem a finalidade de reconhecer e valorizar os professores que atuam nas escolas com a promoção da arte. O Prêmio Arte na Escola Cidadã está sendo realizado pelo Instituto Arte na Escola por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Banco Bradesco.

O regulamento e mais informações estão disponíveis no portal do Prêmio Arte Cidadã. (Ascom Seduc)

Comentários pelo Facebook: