Sobral – 300×100
Seet

Prêmio pagará R$ 25 mil para projetos de leitura em escolas ou bibliotecas

Agnaldo Araujo -
Foto: Adilvan Nogueira
Alunos lendo em pátio de escola

As pessoas que desenvolvem algum projeto de incentivo à leitura poderão participar do 8º Prêmio Vivaleitura, que está com inscrições abertas até o dia 13 de março. O prêmio destinará R$ 25 mil para cada vencedor das quatro categorias e as inscrições estão ocorrendo no site clicando aqui.

Os participantes poderão escolher uma das categorias: Biblioteca Viva, Escola Promotora da Leitura, Território da Leitura e Cidadão Promotor de Leitura (pessoa física). Além do prêmio em dinheiro, os classificados receberão a menção honrosa denominada José Mindlin, como reconhecimento pelas iniciativas que se destaquem por seu impacto e abrangência.

Vivaleitura

O Prêmio Vivaleitura foi criado em 2006, e é uma ação conjunta realizada pelo Ministério da Cultura e pelo Ministério da Educação e integra o Plano Nacional do Livro e da Leitura (PNLL).

A novidade é que esta edição está incentivando a participação de crianças e jovens como protagonistas de projetos de promoção da leitura e iniciativas de estimulo às leituras realizadas pela Internet.

Parceiros

Como parceiros, há a participação da Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) e apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e da Fundação Santillana.

Comentários pelo Facebook: