Seet
Sobral – 300×100

Presidente da Adapec sonega informações mesmo após determinação judicial

Redação - |
Foto: Divulgação
Humberto Camelo, presidente da Adapec.

Mesmo intimado no dia 1º de agosto, o presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec), Humberto Camelo, até hoje, quinta-feira (14) não cumpriu a decisão judicial liminar que determinou a entrega da folha de frequência dos servidores à Associação dos Funcionários da Agência de Defesa Agropecuária no Estado do Tocantins (AFA-TO).

Quarenta e cinco dias depois, a Associação espera a folha de frequência, pois já faz um ano e meio que Camelo sonega estes dados após várias solicitações por vias administrativas.

A associação destaca e critica a postura de falta de transparência com informações públicas por parte de Humberto Camelo e sugere as providências legais a serem tomadas.

Para a entidade, não é possível que o presidente da Adapec se considere imune à aplicação da lei e isento de cumprir decisões judiciais. A associação pede que o magistrado determine o cumprimento da decisão imediatamente, sob pena de multa diária, e o envio do processo ao Ministério Público para apuração de eventual crime de improbidade administrativa.

“A AFA é a favor do acesso à informação sempre e vai continuar atuando nas instâncias necessárias pela efetividade desse direito”, destaca o presidente da associação, Wiston Gomes.

Comentários pelo Facebook: