Sobral – 300×100
Seet

Presidente do FNDE se reúne com mais de 70 prefeitos e secretários do Tocantins para orientação

Agnaldo Araujo - |
Foto: Felix Carneiro
Um total de 74 prefeitos e secretários estiveram na reunião

A convite do Deputado Federal Irajá Abreu (PSD-TO), o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Idilvan Alencar, reuniu na tarde da última segunda-feira (29/02), com  mais de 70 prefeitos e secretários municipais de educação do Tocantins, no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET) em Palmas.

Técnicos e gestores do FNDE orientaram e capacitaram agentes públicos municipais e estaduais do Tocantins sobre a execução dos programas da autarquia. Além disso, houve atendimento individualizado para tirar dúvidas e solucionar problemas dos prefeitos.

Na palestra, o presidente do FNDE, falou sobre programas importantes para o crescimento educacional do país e do Tocantins, como o Plano de Ações Articuladas (PAR), o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), o Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate) e obras em geral, como a construção de escolas, creches e quadras poliesportivas.

IrajáDe acordo com o FNDE, estão em andamento no Tocantins 265 obras, sendo que 25 estão suspensas, aguardando a regularização por parte do município.

Idilvan Alencar destacou ainda a importância do acompanhamento dessas obras. “A construção de creches e de novas escolas é prioridade do FNDE, mas também queremos construir cidadãos conscientes no processo educacional. Por isso, estamos fazendo os atendimentos presenciais junto aos prefeitos e gestores para destravar qualquer problema”, ressaltou.

O deputado federal Irajá Abreu solicitou ainda ao presidente atenção especial aos municípios tocantinenses, no sentido de apoio as equipes das secretarias de educação municipais e estaduais para resolver pendências e agilizar processos parados. “Com a equipe do FNDE em Palmas significa atendimento direto município/MEC. Acredito que dessa forma, podemos buscar juntos as soluções para os municípios”, explica.

Reunião do PSD

O diretório regional do Partido Social Democrático (PSD) no Tocantins realizou também na última segunda-feira (29/02), o primeiro encontro de 2016. Estiveram presentes membros da executiva estadual e 38 prefeitos do PSD.

O evento aconteceu no auditório da FAET em Palmas que contou com novas filiações de líderes políticos. Foram debatidos temas importantes para o processo eleitoral 2016 e o cronograma de atividades do PSD para este ano.

De acordo com o presidente do PSD Tocantins, Irajá Abreu, a sigla terá 100 candidatos majoritários e aproximadamente 400 candidaturas para vereadores em 2016.

“Estamos trabalhando com um partido coeso e firme nas decisões. Temos em nossos quadros importantes nomes que poderão colaborar com o crescimento do Tocantins e que certamente serão candidatos nas eleições de 2016”, disse.

Além do presidente, esteve presente o vice-presidente, deputado estadual Toinho Andrade.

Novos Filiados PSD

Filiaram-se no PSD Tocantins na ocasião, o ex-prefeito de Pequizeiro, João Abadio Oliveira, o ex-vice presidente do DETRAN Lélio Dias de Sousa e o Presidente da APAER Entre Rios Wilton da Silva Macedo e outros importantes líderes do Tocantins.

Comentários pelo Facebook: