Seet
Sobral – 300×100

Presidente do SEET diz que Dimas tem ‘política lamentável’ de não dialogar com entidades sindicais

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
O presidente do SEET afirmou ainda que Dimas tem uma política "lamentável" de não dialogar com as entidades sindicais

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), foi alvo de críticas por parte do presidente do Sindicato dos Profissionais da Enfermagem no Estado do Tocantins, Claudean Pereira Lima. Segundo ele, o gestor da segunda maior cidade do Estado tem uma política “lamentável” de não dialogar com as entidades sindicais.

“Estamos tentando uma audiência com a prefeitura há um bom tempo, já tentamos abrir um diálogo com o gestor, mais infelizmente o prefeito reeleito não atende as entidades classistas que representam os servidores e prefere agir de forma intransigente e autoritária”, disse.

Conforme o SEET, o prefeito pagou a data-base em forma de abono em 2016, mas a correção inflacionária nunca foi incorporada efetivamente no salário dos servidores, o que está incorreto. De acordo com os dirigentes sindicais, o atual gestor até o momento nunca chamou as entidades para iniciar as negociações da data-base de 2017.

Na última sexta-feira (10/03), o SEET, o Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Tocantins (Sindifato) e o Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Estado do Tocantins (Sicideto), oficializaram a Prefeitura de Araguaína sobre as demandas das categorias.

No documento os presidentes das entidades cobram a implementação financeira da data-base de 2016 e a aplicação do índice apurados da data-base de 2017. O ofício solicita ainda uma reunião com o poder executivo para tratar destas demandas.

“Esperamos que uma reunião seja agendada até o final desta semana. Se não houver retorno da gestão, estaremos tomando outras medidas cabíveis para solucionar esse descaso com os profissionais de Araguaína”, pontuou o presidente do SEET.

Comentários pelo Facebook: