Presidente do Senar, Kátia Abreu entrega certificados a estudantes de curso sobre hortaliças

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
O curso foi realizado em Nova Olinda

A presidente do sistema Faet/Senar, senadora Kátia Abreu, certificou alunos do curso Trabalhador na Olericultura – Tratos Cultural – no município de Nova Olinda, durante evento no dia 18 de janeiro. O curso é desenvolvido para garantir uma produção de hortaliças de qualidade.

Kátia Abreu ressaltou que os cursos do Senar são de suma importância à capacitação dos trabalhadores rurais para que eles obtenham melhores resultados em suas atividades profissionais e atuem corretamente, de acordo com as técnicas indicadas.

“A profissionalização, por sua vez, proporciona ao trabalhador rural o preparo para a atuação e a competitividade no mercado de trabalho, para que desempenhe sua função com melhor qualidade”, disse.

Olericultura é o termo utilizado para designar o cultivo de plantas com consistência herbácea, geralmente com ciclo curto e tratos culturais intensivos. São as conhecidas hortaliças produzidas em hortas. Para instalar uma horta, geralmente, não há a necessidade de uma área grande, dependendo da finalidade da produção.

Foram repassadas aos alunos em Nova Olinda noções de escolha do local, coleta, amostra e preparo do solo, produção de mudas, preparação de sementeiras, plantio de sementes e mudas. O fundamental é observar as condições climáticas, insolação, o tipo de solo, a topografia, vento, água e até o acesso ao local.

Comentários pelo Facebook: