Presidente do TRE diploma Carlesse e espera estabilidade: ‘não há lugar para amadores’

Agnaldo Araujo - | - 597 views
Carlesse e Vanderlei são empossados no TRE para mandato tampão

Nielcem Fernandes // AF Notícias

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins realizou na manhã desta segunda-feira (09) a cerimônia oficial de diplomação do governador eleito na eleição suplementar, Mauro Carlesse (PHS) e do seu vice, Vanderlei Barbosa (PHS).

Carlesse foi eleito no segundo turno com 368.553 votos (75,14% dos válidos). A eleição ocorreu após a cassação do governador Marcelo Miranda (MDB) e da vice Cláudia Lelis (PV) pelo TSE por uso de recursos não declarados na eleição de 2014, prática conhecida como caixa 2.

Na solenidade, o presidente do TRE, desembargador Marco Villas Boas, destacou a expectativa de que nos próximos seis meses haja uma reestruturação e replanejamento dos caminhos do Estado.

“Não só para resolver problemas circunstanciais, não só para atender necessidades prementes, desordenadas, mas com uma perspectiva de busca de estabilidade de gestão. Os políticos precisam compreender que o exercício do poder não é apenas um ato político ou de vaidades, é preciso trabalhar com planejamento estratégico muito bem definido e delineado, hoje não há mais espaço para amadores ou para arroubos políticos, politicagem no exercício do poder, o que nós esperamos são gestores comprometidos com a  administração pública, comprometidos com os serviços que devem ser prestados ao povo, com o exercício de cada função essencial para que de fato o homem seja feliz ou tenha perspectiva de felicidade”, avaliou.

A cerimônia foi prestigiada por várias autoridades, amigos e familiares do novo governador e vice.

Foto: Reprodução AF Notícias
Carlesse foi empossado como governador em uma sessão solene que durou pouco mais de 20 minutos

Comentários pelo Facebook: