Presos trabalham na limpeza do Batalhão da PM de Araguaína para reduzir a pena

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Detentos fazem limpeza do 2º BPM

Cerca de 20 detentos do Presídio Barra da Grota trabalharam na limpeza da sede do 2º Batalhão da Polícia Militar de Araguaína, nesta quinta-feira (15) e sexta-feira (16). A ação é prevista no projeto ‘Amarelinhos em Ressocialização’.

Os reeducandos realizaram serviços de limpeza, como capina, rastelagem e preparação de terreno, para posterior plantio de grama no pátio do 2º BPM.

O projeto tem a finalidade proporcionar aos reeducandos atividades laborais como forma de remição de pena. Também visa gerar oportunidade de trabalho e dignidade da pessoa humana, possibilitando meios de viabilizar a reinserção social.

O ‘Amarelinhos em Ressocialização’ é um projeto de autoria da 2ª Vara Criminal da Comarca de Araguaína, sob responsabilidade do juiz  Antônio Dantas de Oliveira Júnior. O tenente coronel Miranda, comandante do 2º BPM, tomou conhecimento do projeto e colocou o 2º BPM à disposição como parceiro da justiça.

Joana da Silva é moradora de Araguaína e demonstrou satisfação ao ver os reeducandos trabalhando durante a ação social. “Acho muito importante essa ação de ressocializar as pessoas que estão cumprindo penas. Com certeza, colheremos resultados muito positivos no futuro. Parabéns à Polícia Militar pela iniciativa de fazer parte dessa ação social”, disse.

O projeto tem como parceiros a 2ª Vara Criminal, a Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça, a Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota, o Departamento de Segurança do Presídio Barra da Grota e o 2º Batalhão de Polícia Militar.

Foto: Divulgação
Os presos trabalharam na sede do 2º BPM

VEJA TAMBÉM

Ressocialização de presos é destaque em Araguaína com vários projetos em execução

Comentários pelo Facebook: