Seet
Sobral – 300×100

Primeiro mestrado em Física do Tocantins faz seleção para Araguaína

Agnaldo Araujo -
Foto: Jaziel Coutinho
As inscrições iniciam no dia primeiro de outubro

O Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) abrirá inscrições  do processo seletivo para a Universidade Federal do Tocantins (UFT), campus Araguaína. Este é o primeiro mestrado em Física no Estado.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet entre os dias 01 de outubro a 12 de novembro de 2016, no endereço eletrônico clicando aqui.

Podem participar do processo seletivo os candidatos que estejam em efetivo exercício de docência em Física na educação básica ou superior, ou em Ciências no nível fundamental, e sejam portadores de diplomas de graduação em Física (Licenciatura ou Bacharelado) ou áreas afins, em cursos reconhecidos pelo Ministério de Educação, ou estudantes do último semestre desses cursos.

O programa

O Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF) é um programa nacional de pós-graduação de caráter profissional, voltado a professores de ensino médio e fundamental com ênfase principal em aspectos de conteúdos na Área de Física. É uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Física (SBF) com o objetivo de coordenar diferentes capacidades apresentadas por diversas Instituições de Ensino Superior (IES) distribuídas em todas as regiões do país.

Objetivo

O objetivo é capacitar em nível de mestrado uma fração muito grande professores da Educação Básica quanto ao domínio de conteúdos de Física e de técnicas atuais de ensino para aplicação em sala de aula como, por exemplo, estratégias que utilizam recursos de mídia eletrônica, tecnológicos e/ou computacionais para motivação, informação, experimentação e demonstrações de diferentes fenômenos físicos.

Comentários pelo Facebook: