Seet
Sobral – 300×100

Profecia do fim do mundo se cumprirá no próximo sábado, diz teórico da conspiração

Redação -
Foto Ilustrativa
Numerologista acredita que o fim do mundo aconteça neste sábado, 23.

Márcia Costa // AF Notícias

O fim do mundo está mais próximo do que todos imaginam, tem data e horário marcado. É o que acredita o numerólogo, David Meade, teórico da conspiração e autor do livro Planet X-The 2017. Nas últimas semanas, ele fez uma declaração que pode deixar a humanidade assustada: segundo Meade, o fim do mundo será neste sábado (23).

Sua confirmação é baseada  no anúncio recente da Nasa que descobriu um novo planeta do sistema solar, “Planeta Nove” que poderá se chocar na terra provocando uma grande explosão, segundo a hipótese do numerólogo. Ele não se baseia apenas na ciência, mas também na religião, precisamente em análises bíblicas, onde diversos códigos identificam dia 23 de setembro como o dia da destruição da terra e de toda humanidade.

Entre eles o versículo: “Veja, o dia do Senhor está vindo: um dia cruel, com muita ira e violência, para desolar a Terra e destruir os pecadores no processo”, (Isaías, capítulo 13, versículos 9-10).

Para alguns, a tese não passa apenas de mais uma premonição irrealizável do numerólogo, como a desmentida em 2012 por um cientista da Nasa. Um cientista chamou a tese de ridícula de que “um planeta que está, ao mesmo tempo, próximo e invisível”, pois, segundo ele, se o planeta existisse e estivesse realmente a uma distância próxima, qualquer astrônomo notaria sua presença.

O numerólogo diz que o planeta Nibiru está a caminho da Terra e vai colidir neste sábado. Ele também se baseia no número 33, exatamente a quantidade de dias entre o eclipse solar do dia 21 de agosto até a data do apocalipse.

“Jesus viveu por 33 anos, o nome Elohim, que é um dos nomes usados pelos judeus para Deus foi mencionado 33 vezes [na Bíblia]. É um número muito significativo na Bíblia e na numerologia”, disse Meade em entrevista ao The Washington Post.

Por outro lado, as pessoas podem ficar despreocupadas. A teoria da existência do Planeta Nibiru vem desde a década de 70, e centenas de teorias foram criadas, porém nenhuns dos teóricos acertaram a data do apocalipse.

(Com informações da Veja)

Comentários pelo Facebook: