Seet
Sobral – 300×100

Professor agredido recebe homenagem pelos ‘relevantes serviços prestados à educação’

Agnaldo Araujo - | - 753 views
Foto: Redes sociais
Professor Mariano Soares

A Câmara Municipal de Araguaína aprovou, na segunda-feira (14), uma moção de aplauso ao professor Mariano Soares da Costa, agredido por um ex-aluno em frente ao Colégio Estadual Guilherme Dourado, no último dia 09 de julho. A homenagem é em reconhecimento aos ‘relevantes serviços prestados durante os 30 anos na educação’.

O autor da moção é o vereador Divino Bethânia Junior (PROS). O professor foi agredido por um ex-aluno de 18 anos que já tinha sido expulso por agredir outro professor. Vídeos registrados no momento das agressões mostram o professor tentando se defender e imobilizando o agressor até a chegada da polícia.

Segundo Divino Bethânia, o professor precisa não somente do apoio dos vereadores, mas da Secretaria Estadual da Educação, do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet) e de toda a sociedade. “Ele merece ser aplaudido. É por isso que trago essa moção de aplausos para que ele também seja visto por essa Casa. E que essa Casa possa dar apoio. Porque ele é da cidade, uma pessoa do bem, um educador que merece nosso respeito, nossa solidariedade nesse momento”, justificou o vereador.

O parlamentar ainda lamentou o fato do professor ter sido hostilizado e ameaçado de morte nas redes sociais. “A moção é para que sirva de motivação ao professor, para ele saber que não está errado”, disse.

Leia também

Diretor de escola é agredido por ex-aluno expulso por violência contra professor em Araguaína

Professor recebe ameaças de morte após sofrer agressão na porta de escola em Araguaína

Seduc faz ‘enquete’ com alunos para decidir futuro de professor agredido em colégio

Comentários pelo Facebook: