Seet
Sobral – 300×100

Professor do Tocantins participará do revezamento da Tocha Olímpica

Agnaldo Araujo - |
Fotos: Arquivo pessoal
O professor participará do revezamento da Tocha Olímpica em Imperatriz, no Maranhão

O professor Alex Montel de Sousaque foi selecionado para participar do revezamento da Chama Olímpica Rio 2016, em Imperatriz, no Maranhão, no dia 14 de junho deste ano.

Alex é professor de língua portuguesa no Colégio Estadual Osvaldo Franco, em Araguatins. Na unidade de ensino, ele promoveu uma ação solidária que lhe rendeu a vaga no revezamento da tocha. “No ano passado idealizei a campanha de natal ‘Um sorriso por um real’, em parceria com os alunos, servidores da escola e com a comunidade. Visávamos presentear crianças carentes. Com o apoio de todos, o projeto foi um sucesso e chegamos a distribuir  1400 brinquedos em uma grande festa no dia 22 de dezembro”, relatou Alex.

O professor conta que ter sido o escolhido foi uma surpresa. “O regulamento exigia que o concorrente participasse de alguma ONG ou projeto social, então resolvi me inscrever, mas sem muita pretensão de ser selecionado. Eu sempre gostei de esportes e acompanho as Olimpíadas desde 1996. Acho muito empolgante carregar o fogo olímpico, mas jamais imaginei que um dia eu faria parte desse momento tão significativo para o esporte brasileiro. Meus sinceros agradecimentos a todos àqueles que contribuíram com a campanha, pois sem ela eu não teria sido escolhido”, destacou.

A Tocha Olímpica 

A Chama Olímpica é um importante símbolo na história dos Jogos Olímpicos e representa a paz, a união e a amizade. Neste ano, a Tocha Olímpica Rio 2016 foi acesa no dia 21 de abril em Atenas, na Grécia. No Brasil, percorrerá todos os Estados, passando pela capital do Tocantins, no dia 11 de junho. Em todo o país ela percorrerá 328 cidades até chegar ao estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 5 de agosto para acender a pira olímpica na abertura dos jogos.

Rio 2016 

As Olimpíadas do Rio de Janeiro acontecerão de 5 a 21 de agosto de 2016. Serão 161 provas masculinas, 136 femininas e nove disputas mistas, com 306 medalhas em disputa. Ao todo, serão 42 modalidades, entre elas o golfe e o rugby, que voltam a aparecer no programa olímpico depois de 112 anos e 92 anos de ausência, respectivamente.

O Rio de Janeiro foi anunciado como sede das Olimpíadas de 2016 em 2 de outubro de 2009, durante a 121ª Sessão do Comitê Olímpico Internacional (COI), em Copenhague, na Dinamarca. A Cidade Maravilhosa superou a concorrência de seis cidades: Chicago (EUA), Praga (República Tcheca), Tóquio (Japão), Baku (Azerbaijão), Doha (Qatar) e Madrid (Espanha). Na sessão de votação, o Rio levou 66 votos, contra 32 dados a Madri.

Comentários pelo Facebook: