Professor Mayst de Araguaína é vice na chapa do PSOL com Mario Lúcio Avelar

Redação AF - | - 916 views
Foto: Nielcem Fernandes / AF Notícias
Mário Lúcio Avelar e professor Mayst Maia

A chapa do Procurador da República Mário Lúcio Avelar (PSOL) terá o professor da rede estadual de ensino em Araguaína, Mayt Maia, como candidato a vice-governador na eleição suplementar de 3 de junho. O pedido de registro da candidatura foi protocolado no início da noite desta segunda-feira (23) no TRE-TO.

Professor Mayst também é filiado ao PSOL e foi candidato a prefeito de Araguaína nas eleições 2016.

“A nossa candidatura tem compromissos muito sérios com a população. Conheço profundamente o Estado do Tocantins e vi o seu nascimento, fundado sobre o círculo de uma oligarquia, que trouxe muita coisa boa, mas trouxe também o apadrinhamento, a apropriação do Estado para fins privados e alimentar uma casta política que se perpetua no poder ao longo desses anos“, criticou Mário Lúcio Avelar, que é membro do Ministério Público Federal.

Avelar afirmou que a crise no Tocantins é mais presente em razão do descompromisso da classe política do Estado, que trabalha de costas para o povo.

“A nossa candidatura vem para resgatar o princípio da boa gestão pública. Precisamos no primeiro momento resgatar a condição do Estado de investir, de pagar fornecedores e servidores, para implementarmos políticas públicas de saúde, segurança, de educação e desenvolvimento econômico. Nosso povo anda sofrendo muito. O desemprego é alto. As condições de saúde e educação são precárias. É preciso que resgatemos a política para que seja um processo de construção da cidadania e de defesa da sociedade”, finalizou o procurador.

Comentários pelo Facebook: