Sobral – 300×100
Seet

Professora de Araguaína trava batalha contra dois tipos de câncer e faz bazar para ajudar no tratamento

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
O bazar será realizado neste sábado, 21

A professora araguainense Eunice Alves Pereira, de 49 anos, está enfrentando uma batalha contra dois tipos de câncer e com muita frequência precisa ir a Goiânia (GO) fazer o tratamento. Para ajudar nas despesas, a professora, juntamente com amigos, vai realizar neste sábado (21) um bazar beneficente.

O bazar “na luta contra o câncer” acontecerá na Igreja da Paz, que fica localizada na Avenida Castelo Branco, nº 901, centro, a partir das 14 horas. Serão vendidas roupas e diversos objetos.

Eunice é professora da rede estadual desde 1994 e trabalha atualmente na Diretoria Regional de Ensino de Araguaína, porém está de licença médica desde fevereiro de 2016.

Foto: Facebook
Professora Eunice Alves luta contra dois tipos de câncer

Ela foi diagnosticada com tumores sincrônicos (dois tipos de câncer), um caso raro, sendo carcinoma neuroendócrino do pâncreas (primário) e fígado (secundário) e adenocarcinoma de pulmão (primário) e coluna (secundário).

A professora já foi submetida a três cirurgias: uma para retirada de aproximadamente 50% do pâncreas e partes do fígado, outra para cimentação das vértebras t-7 e t-8 da colunas e a terceira de lobectomia pulmonar esquerda.

Eunice ainda realiza tratamento quimioterápico com carboplatina e pemetrexede a cada 21 dias e com octreotida LAR a cada 30 dias.

Segundo relatório de médico oncologista, a professora vem reagindo bem aos tratamentos de quimioterapia, realizando exames laboratoriais e de imagem periódicos, mas sem previsão de alta da especialidade.

Seu dia a dia requer o uso de várias medicações. Um deles para o estômago devido ao tumor neuroendócrino que causa muita acidez e também insulina devido à retirada de parte do pâncreas. Ela ainda precisa de remédios para dores e injeções para diminuir os efeitos da quimioterapia, o que significa um custo muito alto, uma vez que a medicação é de uso contínuo.

Comentários pelo Facebook: