Professores da rede municipal de Araguanã recebem abono salarial de R$ 1.013 com as economias do FUNDEB

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Abono salarial a todos os professores de Araguanã.

Todos os professores da rede municipal de Araguanã (TO) têm mais um bom motivo para comemorar a virada de ano. A boa notícia veio do prefeito Alan Brasil que autorizou, na última quinta-feira (29), o pagamento de um abono salarial no valor de R$ 1.013,00.

O dinheiro já está creditado na conta dos professores, coordenadores e diretores das escolas do Município, até mesmo dos servidores que eram contratados e foram exonerados nesse fim de ano, mas que estiveram em atividade na educação em 2016.

Alan Brasil afirmou que o dinheiro é proveniente da sobra de recursos na conta do FUNDEB e deve ser gasto durante o ano em exercício. Diante disso, a gestão distribuiu a verba entre os professores em forma de abono.

Nas redes sociais, o prefeito recebeu dezenas de mensagens parabenizando a atitude. “Parabéns, prefeito. Você está deixando um legado positivo e ainda nos surpreende com um belo abono, mesmo em época de crise em que vários gestores estão finalizando seus governos de forma traumática”, agradeceu o professor Antônio Neto.

Foto: Divul
Prefeito Alan Brasil, de Araguanã.

O prefeito afirmou que é uma forma de reconhecimento e agradecimento pela colaboração dos professores para o bom desempenho da gestão, que foi pautada em um governo para todos. “É somente minha obrigação, mas era também dos outros que não a cumpriram”, afirmou Alan Brasil.

No último dia 30 de novembro, o prefeito recebeu o Selo Unicef Município Aprovado na Amazônia, que é um título concedido aos municípios que deram prioridade à defesa, garantia e promoção dos direitos da infância e da adolescência. No Tocantins, de 111 municípios participando do programa, apenas 30 alcançaram a meta.

Comentários pelo Facebook: