Seet
Sobral – 300×100

Professores estão há quase três meses sem receber; greve é possível

Agnaldo Araujo - |
Foto: Ilustrativa
A assembleia ocorrerá nesta terça, 03

Agnaldo Araujo // AF Notícias

Os professores da rede municipal de ensino de Muricilândia (TO) estão há quase três meses sem receber os salários. Uma assembleia foi marcada para esta terça-feira (03/05) para reivindicar os pagamentos atrasados. O encontro vai ocorrer na Câmara Municipal, a partir das 09 horas.

Segundo informações de uma professora, todos os docentes são efetivos, mas mesmo assim estão sem receber. “Já tivemos varias reuniões, vários reuniões, mas nunca recebemos”, lamentou a educadora.

A servidora afirmou também que ainda há a possibilidade de os professores deflagrarem greve. “A assembleia é para a gente ver se tem acordo, e se realmente vai deflagrar greve ou não”, afirmou. Ela disse também que a Prefeitura propôs o pagamento de apenas um mês, mas ficariam sem receber os outros dois. “Eles alegam que não tem condições. Não fazem acordo, não conversam com a gente e nós temos que procurar nosso meio”, afirmou.

A professora ainda lembrou que na última sexta-feira (29/04) houve uma reunião na Escola Nova Canaã, mas nada ficou definido acerca do pagamento.

Outro lado

A reportagem tentou contato por telefone com a prefeitura de Muricilândia, mas ninguém atendeu.

Comentários pelo Facebook: