Seet
Sobral – 300×100

Professores têm palestras motivacionais para superar estresse em Araguaína

Agnaldo Araujo -
Foto: Leila Mel
As palestras ocorrem nesta sexta, 03 e sábado, 04

A profissão de professor é considerada uma das mais estressantes. Em muitos casos, o profissional trabalha em seu limite físico e psicológico. Como forma de levar estratégias para superar tais circunstâncias, será realizado em Araguaína palestra motivacionais gratuitas voltadas especialmente para os profissionais da educação.

A programação ocorre nesta sexta-feira (03/06) e sábado (04/06) no auditório do Instituto Presidente Antônio Carlos (ITPAC). A programação ainda traz ainda presentações artísticas e culturais.

São esperados cerca de 300 professores da cidade de Araguaína e região. O objetivo é o de abordar de maneira diferenciada e dinâmica a resolução de conflitos, o desenvolvimento de habilidades e a otimização dos resultados pessoais e institucionais, além do relacionamento, comprometimento, a saúde física e psíquica de cada profissional.

Palestrantes

Um dos mais esperados palestrantes é Thiago Aquino da Costa e Silva, mais conhecido como Professor Paçoca, de São Paulo (SP). Com mais de 400 mil espectadores no seu histórico de palestras motivacionais, ele possui um estilo bastante irreverente, com diferentes habilidades de palco – bom humor, interatividade e talento com conteúdos atuais e transformadores.

Ele ministra nesta sexta-feira, 03 a palestra “A Magia e as Atitudes do Novo Educador”, às 20 horas da noite, e no sábado a palestra “A Nova Infância do Século XXI: Entendendo os Educandos”, às 10 horas da manhã.

Além do Professor Paçoca, o evento também terá outras palestras, como: “A Importância da Formação do Docente para Atuar na Educação Infantil”, com o doutor Dário Loureiro Guimarães (BA), na sexta às 19h40; “A Linguagem Midiática na Sala de Aula”, com o mestre Geraldo Alves Lima, de Araguaína, no sábado às 8 horas; e “Relacionamento Interpessoal e Administração de Conflitos…Humanização no Ambiente Escolar”, com Márcia Eloriaga (SP), no sábado às 8 horas.

O evento é realizado por meio das Secretarias da Educação, Cultura, Esporte e Lazer e da Assistência Social, Trabalho e Habitação, com apoio da Fundação Restaurar.

Comentários pelo Facebook: